O orgulho e o prazer

Cutrale

É orgulho encontrar seus caminhões pelas rodovias que levam ao Porto de Santos, transportando o nosso delicioso suco de laranja. Exerce papel social importante ao colocar o capital para formatar empregos e tem, como é óbvio, programa de ajuda às entidades assistenciais da região de Araraquara. Não fosse a chateação de ler sobre a suposta pressão sobre os mais fracos (nas entrelinhas da reportagem), a nossa semana teria sido das mais prazerosas. O país todo ficou sabendo que a família Cutrale é de Araraquara. Só não aparece mais porque é perigoso e isso todo mundo entende.

(2) O campeão do mundo, em suco de laranja. Quanto a ser rico, apenas um detalhe sem importância (para nós) e para a história. Interessa o uso social deste dinheiro para construção de um mundo melhor. Mas, valioso para a reportagem da revista. Resta o prazer de sabê-los (Pai e raiz José Cutrale que, há muito tempo, comprou a representação da Toddy cujo titular era o vereador Everaldo Isidoro da Silva, filho e tocador da grande obra e cidadão araraquarense -título apresentado pelo Carlos Manço- José Luiz Cutrale e outros mais que moram no condomínio em forma de coração. A gente nem sabia dessa forma afetiva…

(3) A chateação foi saber, pela Veja, que a empresa araraquarense “paga salários baixos, compra terra barata, pressiona os fornecedores a vender a preço mais baixo e possui 40% das laranjas que processa em pomares próprios”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS