Sarah Coelho Silva (*)
A grande proposta e o principal objetivo que temos, todos participantes deste grande programa, é que a cada dia vem sendo aperfeiçoado em benefício de nossas crianças, para o bem dos futuros cidadãos de nosso país. Um programa estruturado com o governo e composto por parcerias, como Instituto Ayrton Senna.
Todos os educadores estão empenhados conscientemente a ajudar as nossas crianças, aprendemos com elas. São inteligentes, espertas, dedicadas, mas, infelizmente, não tiveram as mesmas oportunidades que outras.
Por meio deste texto fazemos um apelo: a pessoa que sentir o desejo de participar do programa “Escola da Família”, participe> É gratificante vivenciar o aprendizado das crianças, seja por brincadeiras, cursos de alfabetização, atividades esportivas, cursos profissionalizantes, enfim, cada um doando o que sabe.
Essas crianças também necessitam de alimento. Portanto, se puder colaborar com doações de alimentos, por favor procurem as escolas estaduais.
Este apelo está sendo feito porque – nós supervisores, coordenadores, educadores e voluntários do Programa Escola da Família – estamos cientes de que cada um pode fazer a sua parte em benefício ao próximo, com este pensamento. Nós também ganharemos muito em amor.
A cada homem deste mundo, Deus deu uma função.
Felizes são aqueles que cumprem esta função.
A todos os homens Deus ensinou ajudar.
Felizes são aqueles que aprenderam esta lição.
(Nós educadores e voluntariados damos as boas vindas à coordenadora do Programa Escola da Família em Araraquara, dona Marací Mazoca Bovas.
(*) É escritora e colaboradora do JA.