O lado bom

Cleiton R. de Almeida (*)

Toda pessoa tem dentro de si a bondade e a maldade. Para vivermos em sociedade, em harmonia e paz, é fundamental que o nosso lado bom prevaleça sobre o mau. O ordenamento jurídico mundial condena a maldade, sob qualquer forma, como matar e roubar. Assim, é preciso que desperte nas pessoas o lado oculto do bem que está adormecido no seu interior. Ninguém é inteiramente mau, no outro lado da face do homem há o lado bom que precisa ser incentivado e cultivado para derrotar o mal.

Como conseguir tal façanha? Dando exemplos de bondade e divulgá-los. A imprensa, tanto escrita como falada, tem um papel de extrema importância nesse mister de mostrar o lado bom das pessoas e os benefícios de serem honestas. A imprensa tem que valorizar mais as coisas boas praticadas pelo ser humano, com seus bons exemplos, ao invés de destacar as coisas más.

A família, também, assume uma tarefa crucial para o desenvolvimento do lado bom das pessoas, educando os filhos com amor e fraternidade, demonstrando-lhes as vantagens da honestidade e lealdade, que enchem nosso coração de satisfação e alegria.

Acredito no ser humano e tenho fé de que a sua bondade vencerá a maldade, porque só assim haverá felicidade, que é o desejo de todos.

(*) É médico e colaborador do JA.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Padre Nelson celebra 33 anos de vida sacerdotal

Via Expressa: obras seguem com alargamento do córrego do Ouro e recuperação da tubulação do Servidão

Show neste domingo no Sesc Araraquara

Brinca’ki neste final de semana no Sesc Araraquara

CATEGORIAS