Sarah Coelho Silva (*)
Alunos do curso de locução do Senac continuam participando de minha proposta de publicar seus ideais e seus sonhos. Eles são os futuros profissionais da arte da comunicação:
Otávio Henrique Cardozo da Silva, de Araraquara, diz que o rádio representa muitas coisas porque através dele podemos ter alegria, saudade, magia e emoção. “O rádio traz expectativa ao público. Sem ele não teríamos oportunidade”.
Ednelson de Oliveira, também de Araraquara, é auxiliar técnico de fotografia. Diz que o rádio é companheiro dos viajantes, um grande amigo da criação. “Seja feito de música ou propaganda, canta e planta árvores com galhos cheios de fruta. Algumas estão prontas para colher e outras, precisam amadurecer”.
Pedro Vieira, de Araraquara, é músico e professor de música da Opus. “Acho que temos que elogiar a iniciativa do Senac em proporcionar à nossa turma esse curso de locução”.
Para ele que trabalha com música ao vivo há mais de 15 anos, o curso aumenta seu conhecimento técnico e aos poucos lhe permite conhecer os encantos do veículo de comunicação.
Diz que vê no rádio uma função muito importante: informação rápida. Ressalta uma característica: preserva o calor humano.
Luiz Márcio, de Monte Alto, acredita que não conseguiríamos viver sem o rádio. “Com o rádio, existe uma relação com o ser humano, dinamismo e muita contribuição para o desenvolvimento”. Acredita que o rádio consegue formar um país mais justo.
Carlos Eduardo Paiva Lima, de Araraquara, afirma que o rádio tem uma importância gigantesca na vida das pessoas. “Onde quer que você vá certamente achará um aparelho. O rádio é um excelente passatempo, além de trazer informação e alegria”. Quer, em breve, trabalhar em uma emissora.
Rosângela Perez, de Araraquara, lembra que o rádio nos faz chorar, rir e sonhar. “Viajar para lugares longínquos ou mesmo para o passado. De repente nos envolvemos com uma música da qual temos alguma recordação. É como se o passado viesse à tona”.
Espero que todos que lutamos por um ideal possamos encontrar um espaço para nós.
(*) É colaboradora do JA