1 – Briga na Facira e divisão no Fisa, que cuidam das entidades assistenciais. O senhor poderia dar uma explicação do porquê?
Regina F.
R. Olha, se até para trabalhar pelos carentes existem farpas significa que o ser humano está estressado. Talvez esteja faltando espiritualizar essa ação solidária, não é mesmo?
2 – O PT chegou ao governo acreditando que sozinho poderia governar o País. Após muitas críticas e percebendo a rejeição da população, Lula resolve levar o PMDB e PP para o chamado Governo de coalizão.
Por que esperaram que a situação chegasse ao desgaste?
Sandra I.
R. O PT ficou quebrando vidraça durante anos, chega ao poder com muitos sonhos. Percebe que o buraco é mais embaixo e divide para não “perder o dedo”. Só que o anel fica enferrujado com a presença de caciques derrotados pelas urnas.
3 – Vamos ter que socorrer o Banco Santos ou não?
Everaldo S.
R. Sua empresa vai mal, está sem emprego? Quem vai socorrê-lo? Ora, de novo tirar dinheiro do povo para dar aos que se arvoram em banqueiro? Não chega o governo caminhar em razão direta ao dinheiro, oferecendo ao capital sempre mais dinheiro? Que o Banco Santos vá para o lixo e que o patrimônio dos diretores seja buscado para se fazer justiça. Chega de levar vantagem com a grana de terceiros.
4 – Pelo passo de tartaruga, percebe-se que o governo não vai conseguir atingir a meta prometida no assentamento dos sem-terra.
Por que prometeu?
Jorge S.
R. Essa resposta é simples: foi mais uma bravata, mais uma enganação. Foi isso que o presidente Lula, há pouco tempo, falou.
5 – Por várias vezes li essa coluna reclamações sobre o trânsito na parte central de Araraquara, principalmente depois das modificações na Rua Nove de Julho. Ninguém do trânsito ou outro setor qualquer da Prefeitura, dá resposta sobre a situação? A mim e mais meus amigos, também, incomoda e muito. O centro de Araraquara virou uma bagunça generalizada.
Cesar M.
R. O agente público, aquele que recebe diretamente do povo deveria ser obrigado a responder. Infelizmente, nem todos têm a elegância desejada e que deveria ser obrigatória. O prefeito Edinho deveria obrigá-los a priorizar o esclarecimento. Afinal, todos estão no poder por causa do mandato oriundo do povo.
6 – No passado, os comerciantes da Av. Bento de Abreu faziam decoração para as festas de final de ano. Por que não voltam a dar alegria ao povo desta terra tão querida?
Elza A. M.
R. Lembramos de uma decoração feita pelo entusiasmo do José Rubens de Barros junto aos artistas e patrocinadores. Fica a sugestão…
7 – Na ultima edição do JA li matéria a respeito da retirada dos trilhos de trem do centro da cidade. Fiquei preocupadíssima com a parte histórica que alí se encontra. Será mais uma parte da história da cidade vai por terra abaixo? Povo que não tem história não tem cultura.
Irani S.
R. Efetivamente, Araraquara se ressente de gente sensível e devotada à história. O prefeito Edinho deveria estimular a presença dessas pessoas de enorme valia.