Novo piso nacional dos professores será cumprido em Araraquara, mas não se sabe quando 

0
137

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobrou agilidade e planejamento para concessão do aumento 

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado pelo governo federal no início do ano, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. No Requerimento nº 129/2022, o primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), questionou se referido aumento será concedido aos profissionais de Araraquara.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, afirmou que, desde a instituição da Lei do Piso, “o município de Araraquara não se absteve de dar pleno cumprimento ao determinado pela legislação”. De acordo ainda com a secretária, atualmente, o piso salarial dos professores da educação básica na Rede Municipal de Educação de Araraquara é de R$ 2.895,20 para docentes – Professor 1, com formação em nível médio, na modalidade normal, com jornada de 40 horas semanais.

No documento, a Prefeitura não informou quando, de fato, o aumento será concedido. Para o vereador, é necessário agilidade para a execução do reajuste. “Acompanharemos o cumprimento do novo piso salarial para os professores em Araraquara e cobraremos para que ele seja cumprido o mais breve possível”, finaliza Angeli.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.