A Prefeitura do Município de Araraquara se solidariza com o deputado Dimas Ramalho, bem como com o Ministério da Saúde nas medidas tomadas para a solução dos problemas de saúde enfrentados pela jovem Paula Tamer.
Entendemos serem injustas as informações divulgadas pela mídia sobre um possível privilégio no atendimento da jovem araraquarense Paula Tamer. O deputado Dimas Ramalho, atendendo um clamor que envolveu toda a população araraquarense, agiu no sentido de garantir o direito básico de Paula Tamer à vida.
Em nenhum momento foi dado o tratamento diferenciado à paciente, pois a mesma foi encaminhada para ser atendida segundo os direitos estabelecidos pela Constituição Federal e universalização do atendimento da saúde.
Com o mesmo objetivo, também agiu o prefeito Edinho Silva que, por diversas vezes, tratou junto ao Ministério da Saúde no sentido de buscar informações sobre a possibilidade de custeio, via SUS (Sistema Único de Saúde) – de tratamento da jovem na Alemanha para que tivesse sua vida salva.
As autoridades ou profissionais de saúde não agiram no sentido de criar qualquer relação de atendimento, mas sim para garantir o pleno funcionamento do sistema SUS. Araraquara está solidária com o deputado Dimas Ramalho por seu trabalho em defesa da vida humana.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA
22 de janeiro de 2004