NOEME TREINA FORTE PARA ULTRAMARATONA

0
302

Após ficar dois meses parada em virtude de um atropelamento enquanto treinava normalmente, a atleta da Fundesport, Noeme Pereira, se prepara com intensidade, há cerca de um mês, para participar do “31st IAU 100km World Championships”, ou Campeonato Mundial de Ultramaratona 100 quilômetros, em Berlim, na Alemanha, em agosto.

Além de estrear numa prova de longa distância, na Ultramaratona de Indaiatuba, em 9 de outubro, ela fez os 100km do percurso em 9 horas e 5 minutos, chegou em 3º lugar e, com o resultado, se classificou para a Ultra em Berlim, no dia 27 de agosto.

ACIDENTE

A viagem à Alemanha ficou ameaçada para Noeme em abril último, quando treinava numa estrada rural de acesso a Bueno de Andrada, local utilizado normalmente para condicionamento físico.

Enquanto corria, foi repentinamente atropelada pelas costas, “por um ciclista negligente, que não tomou as devidas precauções no trânsito”, conforme relata.

“Sofri uma fratura no braço, que foi imobilizado por um mês e me impediu de voltar aos treinos normais por cerca de dois meses”, explica.

Aí, sem poder dar sequência à preparação, ela perdeu o condicionamento físico e só retomou os treinamentos no último dia 10 de junho, há um mês e meio do Mundial de Berlim.

Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.