Esperamos que o PT saiba fazer uma festa digna para a posse do Lula, no primeiro dia do Ano Novo. Esperamos que o Governo instalado faça justiça aos pobres. Esperamos que a Saúde passe por transformações e que todo brasileiro tenha uma assistência à altura de sua cidadania. Esperamos que as crianças – ainda vegetando neste gigantesco país, trabalhando por comida – sejam encaminhadas à escola. E que possam retornar às suas casas na certeza de encontrar comida e carinho. Esperamos que os trabalhadores tenham a sua casa própria e que ninguém precise dormir debaixo de pontes. Esperamos que o Governo tenha força para negociar com o Congresso a mudança do ordenamento jurídico.
Esperamos que nossos aposentados, que tanto trabalharam pelo país, possam receber pensão decente para comprar remédios e um resto de vida tranqüilo. Esperamos que o Governo faça por todos e não para meia-dúzia.
Esperamos que o Lula saiba escolher os seus assessores pela competência e não por outros motivos. Pode fazer tudo isso porque é governo popular e tem a confiança da gente.
Esperamos que o governo ajude a cumprir o sonho do santo Dom Bosco que, subindo as Cordilheiras dos Andes, viu o Brasil como um paraíso: tudo produzia e exportava com um povo feliz.
Esperamos que o nosso presidente Lula cumpra sua promessa eleitoral e comece, a partir de hoje, a formar empregos para que todo brasileiro possa trabalhar e receber salário digno.
Esperamos que todos sejamos, agora, iguais e que as leis não atinjam somente os pobres. Esperamos, por final, que o governo acabe com esse tal de horário de verão e cuide de nossas hidrelétricas para que não falte energia às famílias e indústrias. E que Deus, dito como brasileiro, continue a sê-lo e nos proteja para sempre.