Natureza: árvore dá Vida

Texto: Luiz Carlos Amorim

Mais um dia da árvore, não temos muito para comemorar porque seres humanos não sabemos ou não queremos cuidar da natureza. Nós não cuidamos do nosso meio ambiente, não protegemos as árvores que nos dão tudo, até o ar que respiramos e sem o qual não vivemos. O resultado é um planeta maltratado e poluído.

Dá gosto ver árvores majestosas exibirem suas flores e suas cores ao mesmo tempo. A nossa primavera entra ornada com as flores douradas do ipê, que irradiam luz, e as flores do jacatirão-manacá, que ainda persistem. Persistem, apesar do nosso descaso para com Mãe Natureza.

Gosto de árvores, de um sorriso de criança, de um rio de águas claras, de flores, campos e praças. Gosto de natureza, simplicidade, pureza, de terra, mar e de sol. Gosto de árvores na primavera, no inverno, no verão e até no outono. Gosto do verde, das cores das floradas, gosto da sua sombra, dos seus frutos. Gosto de árvores pequenas, médias e grandes, símbolos da natureza. E parabenizo a todas elas, que nos dão tanto, a todos nós, até purificam o ar que respiramos e nós cuidamos tão pouco delas…

Que não nos lembremos de refletir sobre o valor das árvores em nossa vida apenas num dia do ano.

Precisamos nos conscientizar que sem elas, não sobreviveremos neste planeta que já foi mais azul. Se não protegermos nossas matas, nosso verde, a água desaparecerá e tudo virará deserto. E a vida não resiste em desertos. Todo dia é dia das árvores, é dia da vida.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS