Mutirão de Cadastro PCD acontece nesta quarta-feira (6)

0
151
Atividade, que faz parte da Semana dos Direitos Humanos, acontece das 10h às 16h na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular

 

Nesta quarta-feira (6), das 10 às 16h, a sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular (Rua Voluntários da Pátria, 2438) receberá o Mutirão de Cadastro para Pessoas com Deficiência (PCD), que integra a programação da Semana dos Direitos Humanos.

Na ocasião, será lançado e realizado o cadastro. A partir dele, as informações serão enviadas para a confecção da Carteirinha da Pessoa com Deficiência e o Cordão do Girassol. Também serão oferecidas orientações sobre o Cadastro Habitacional PCD e sobre o cadastro do Transporte Porta a Porta, além de cadastro de currículos, cadastro do Curso de Introdução a Libras, entre outros benefícios.

O assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Fernando Supesche, falou sobre a importância da ação. “O lançamento do Programa de Cadastro da Pessoa com Deficiência é importante para que possamos quantificar e mapear todas as pessoas com deficiência do nosso município. A partir desses dados, conseguiremos realizar políticas públicas mais eficazes e direcionais em todos os âmbitos, como acessibilidade, transporte, educação, saúde e muito mais. Para a realização desse cadastro, tivemos o apoio do vereador Guilherme Bianco, que através de uma emenda, destinou a verba para a compra dos equipamentos necessários para a confecção dos cartões de identificação e cordão do girassol. Além do cadastro, as pessoas poderão tirar dúvidas e se inscrever nos projetos de habitação do município, transporte porta a porta, transporte municipal e cadastro de currículos”, comentou.

A ação é realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Casa dos Conselhos, Orçamento Participativo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. As pessoas que não puderem participar do mutirão poderão procurar posteriormente a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, que fica na própria sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, ou pelo telefone (16) 3332-7253.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.