Museu de Reminiscências Esportivas promove ação “Inverno Solidário”

0
93
Arrecadação de agasalhos e roupas vai até o dia 30 de junho

O Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” realiza, ao longo deste mês de junho, a campanha “Inverno Solidário”, que visa arrecadar agasalhos, cobertores e roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Araraquara. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho no próprio museu ou no Portão 4 do Complexo Aquático da Fonte Luminosa. Já a entrega será feita no dia 3 de julho.

Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, que é monitor do Museu de Reminiscências, revela que a ideia da campanha surgiu em conversas com Creusa Aparecida Roldão e Arlana Lopes Anastácio, que são colaboradoras da Secretaria de Esportes de Araraquara. “Percebemos que algumas pessoas estavam com dificuldades de ter agasalho e tivemos essa ideia. Como temos uma programação por mês e o inverno começa no dia 21, decidimos colocar essa campanha na agenda de junho. A ideia é recolher o máximo possível de roupas e cobertores. Não precisa ser somente roupa de frio. A campanha já está funcionando e já recebemos algumas doações”, explicou.

Ele acredita no sucesso da ação. “A expectativa é a melhor possível, pois sabemos que Araraquara é uma cidade solidária e amiga. Todas as campanhas que fizemos sempre tiveram uma boa adesão das pessoas e dessa vez também contamos com a participação de todos”, acrescentou.

As doações podem ser feitas no próprio Museu de Reminiscências Esportivas, que fica embaixo da arquibancada das piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa,de segunda a sábado, das 7h às 11h, ou no próprio Portão 4 (acesso às piscinas), de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Museu de Reminiscências Esportivas

Inaugurado em 25 de agosto de 2015, o museu é formado pelo acervo do historiador e torcedor símbolo da Ferroviária, Paschoal Gonçalves da Rocha, com mais de 10 mil fotos, entre elas do time da Ferroviária, do esporte amador e de clubes amadores de Araraquara e da Seleção Brasileira de Futebol. Entre os itens em exposição no local estão camisas, fotos e troféus.

Falecido em 19 de novembro de 2014, Paschoal não chegou a ver a Ferroviária retornar para o Paulistão em 2015 e também não viu seu museu ser inaugurado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Araraquara. A programação do espaço conta com apoio cultural mensal do Clube Araraquarense e Garrido Assessoria Contábil, que ajudam na manutenção do museu, e do grupo Filhos do Paschoal.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e o agendamento de visitas pode ser realizado pelo celular/Whatsapp (16) 99701-6489 ou pelo e-mail filhosdopaschoal@filhosdopaschoal.com.br e deve ser apresentado comprovante do esquema vacinal completo. A visita segue todos os protocolos de combate à Covid 19, com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social. Às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 9h30, o local conta com o programa “Café com o Paschoal”, um bate-papo com personalidades ligadas ao esporte da cidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta