Museu da citricultura

Viviane Pacheco (*)

Os coordenadores do projeto do CitruScientia (Museu Brasileiro da Citricultura) receberam quarta-feira(10), o decreto e o termo de permissão e uso do terreno em que o museu será construído na cidade de Araraquara O prefeito Edinho Silva e o chefe do gabinete, Manoel Araújo Sobrinho, entregaram os documentos ao presidente do CitruScientia, Ademerval Garcia, que também preside a Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus), e ao diretor executivo do Instituto Uniemp, César Ciacco, que está coordenando o projeto.

O Museu da Citricultura será construído em Araraquara em terreno de 14 mil m2, ao lado do Centro de Eventos de Araraquara, onde é realizada a Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira).

O museu é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus), tem o apoio do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e, provisoriamente, tem sua sede nas instalações do Fundecitrus. O projeto foi anunciado em agosto e está no Ministério da Cultura passando por aprovação, para que possam ser utilizados recursos por meio da Lei Roaunet. As obras terão início logo após essa aprovação, com recursos que serão obtidos junto à cadeia produtiva e interessados em geral.

De acordo com o diretor executivo do Instituto Uniemp, Cesar Ciacco, o CitruScientia será desenvolvido com uma estrutura moderna, totalmente interativa, para oferecer todos os instrumentos necessários a estudos, resgate histórico, pesquisas, entre outras atividades que visam o desenvolvimento sustentado do setor.

(*) É assessora da Com Texto.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS