“Mulheridades LBT” é tema de encontro nesta segunda-feira (18)

0
517

Atividade híbrida poderá ser acompanhada digital ou presencialmente, a partir das 18h30, na programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+

A penúltima atividade do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ apresenta o tema “Mulheridades LBT” e será realizada nesta segunda-feira (18), às 18h30 de maneira híbrida, podendo ser acompanhada de maneira digital ou presencialmente, gratuitamente.
A atividade será uma roda de conversa, com a participação ativa de todos os interessados presentes, seja de modo remoto ou presencial. A assessora de Políticas LGBTQIA+, Érika Mateus, conta que o encontro aguarda a participação de mulheres cisgêneros e mulheres transgêneros para um debate quanto suas vivências de identidade e sexualidade, assim como dos desafios enfrentados dentro e fora da comunidade, e das necessidades quanto às lutas, pautando a união entre si.
Vale destacar que a última atividade da programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ será a 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de maneira digital, a partir das 13 horas do dia 24 de outubro, com transmissão online pelos links: https://www.facebook.com/prefeituraararaquara, https://www.youtube.com/prefeituraararaquaraoficial e https://www.facebook.com/COMLGBT.
O evento online será realizado pela COPO, (Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBTQIA+) e demais coletivos envolvidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara e o Governo do Estado de São Paulo. Este ano, a comissão da Parada ganhou o edital do Mais Orgulho do Estado de São Paulo.
A Parada apresentará o tema “Em defesa da vida, da família, da diversidade religiosa e pelo Estado laico” e reunirá um elenco diversificado da região de Araraquara para, através da arte, realizar um debate de gênero e sexualidade.
Vale destacar que a programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ é uma realização da Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. As atividades tiveram início no último dia 13 e seguem até 24 de outubro, com programação totalmente gratuita.

Programação:

18/10 (segunda-feira)
– 18h30: roda de conversa: “Mulheridades LBT”
Evento híbrido: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 536 – Centro) ou https://www.facebook.com/COMLGBT

24/10 (domingo)
– 13h: Exibição da 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+
Evento online realizado pelo coletivo MaisPlural, COPO em Parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara e Governo do Estado de São Paulo

Facebook:
https://www.facebook.com/prefeituraararaquara
https://www.facebook.com/COMLGBT)

YouTube:
https://www.youtube.com/prefeituraararaquaraoficial
Programação gratuita

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.