270 integrantes do Movimento de Alfabetização de Araraquara – MOVA – receberam, atestados de conclusão de suplência até a 4ª série, no Espaço Cultural Paratodos. O prefeito Edinho Silva e a secretária Municipal Sônia Irene do Carmo destacaram a importância do evento.
O MOVA é um dos principais projetos da Secretaria Municipal da Educação, pois privilegia a importância da alfabetização de jovens e adultos, visando a inclusão social, para o exercício da cidadania. Implantado desde 2001 em Araraquara, já formou 300 alunos e mantém convênio com o PROEAJA (Projeto de Educação para Adultos e Jovens de Araraquara) e com a Associação Pró Surdos
Neste ano, o PROEAJA manteve 49 núcleos de alfabetização e a Associação Pró Surdos 19. Com isso, atuam, hoje, na cidade, 68 núcleos de alfabetização ligados à Secretaria Municipal de Educação.
Ao todo, 74 pessoas estão envolvidas no MOVA, entre educadores voluntários e assistentes pedagógicos. Por meio do convênio, há um repasse de ajuda de custos para os educadores voluntários no valor de R$190,00.