A Prefeitura Municipal assinou a escritura que transferiu os pavilhões do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) para a empresa Hotel Morada do Sol S/A.
A empresa Hotel Morada do Sol passa a se chamar Morada do Sol Turismo e Eventos. Os documentos foram enviados para o registro na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Com a nova razão social, a empresa Morada do Sol irá dirigir sua política para o turismo de negócios.
A Morada do Sol é uma empresa de economia mista, com 51% de seu capital pertencentes à Prefeitura. A empresa era a proprietária de dois prédios onde funcionavam os Hotéis Eldorado e Municipal, cujos contratos deficitários foram constituídos antes da atual administração municipal. Os imóveis foram vendidos neste ano, por meio de processo licitatório para a Vivenda Nobre, pelo valor de R$ 3.831.00,00 (Hotel Eldorado) e R$ 885.000,00 (Hotel Municipal).
Segundo o presidente conselheiro da Morada do Sol, Manoel de Araújo Sobrinho, a intenção é transformar o centro de eventos em um dos mais importantes do interior do Estado de São Paulo. “Vamos promover mais eventos para gerar mais renda, procurando parceiros privados e institucionais. Com mais recursos, a idéia é melhorar a infra-estrutura do local e ampliar as instalações”, afirma.
No ano passado, o CEAR abrigou 39 eventos. Segundo Araújo Sobrinho, o turismo de negócios alavanca trabalho e renda para outras 63 atividades econômicas, como restaurantes, hotéis, comércio, transporte, entre outros.