Nove anos de modernização em 90 anos de ajuda à saúde da população de Araraquara. Esse é o saldo positivo conquistado pela atual Diretoria do Hospital Beneficência Portuguesa de Araraquara, presidida por Fábio Donato Gomes Santiago.
O Hospital Beneficência Portuguesa é um marco na cidade e, após nove anos de mandato da atual Diretoria, comemorados em 02 de abril, também se tornou um centro de pioneirismo, desenvolvimento e tecnologia na área da saúde, sem nunca perder a humanidade e a solidariedade tão necessárias.
Fisicamente, o Hospital que em 95 possuía 6.400 metros conta atualmente com cerca de 12 mil metros quadrados de obras entregue à comunidade. No campo profissional, a Beneficência Portuguesa possui aproximadamente 500 empregados e mais de 300 médicos.
A grandiosidade desses nove anos de gestão não fica somente nos pontos citados. O Hospital tornou-se um centro de referência na Oftalmologia da região e do país com a implantação do Hospital de Olhos.
Possuidor de equipamentos de ponta, que engloba profissionais da mais alta qualidade e competência, o Hospital de Olhos permite a realização de cirurgias simples e complexas, como transplante de córnea.
O Cedeface; o Centro de Diagnósticos por Imagem – único a possuir aparelho de ressonância nuclear magnética; as UTIs de Adulto e Neo-Natal/Infantil; as oito salas do Centro Cirúrgico – estando seis totalmente equipadas; a Central de Esterilização; a Unidade de Tratamento de Queimados – única em Araraquara e região; o Ambulatório de Suporte e Educação Nutricional (ASEN) e a Farmácia – Serviço de Dose Única são alguns dos muitos serviços conquistados.
Tudo isso, sem esquecer do Plano Benemed, uma vitória para a saúde de Araraquara. Além de poder usufruir toda a tecnologia encontrada no hospital, o cliente Benemed conta com Pronto Socorro 24 horas; Resgate Home Air Urgente, esquema de emergência com UTIs móveis, ambulâncias, helicópteros e jatos equipados; variedade médica, além da dedicação de uma equipe de profissionais sempre disposta a fazer o melhor. (Daniela Silotto, Assessoria de Imprensa do Hospital)