N/A

Missa em Condomínio 160ª edição

Texto: Prof.ª Dr.ª Terezinha de Jesus Bellote Chaman

“Às vezes, as pessoas não entendem o porquê da existência da Igreja. Ela existe pela vontade de DEUS” (Pe. José Roberto Bettoni – Par. Santana).

E continuamos nossa caminhada das Missas em Condomínio. Dessa vez, celebrada no dia 12 de maio, no Ed. Maison Toulouse, onde nossa querida Natividade Borin recepcionou aproximadamente 25 pessoas, para a celebração de mais uma Missa, essa de nº 160.

Para darmos continuidade às celebrações, tivemos o prazer de receber, mais uma vez como celebrante, o Pe. Bettoni, como é mais conhecido: uma linda celebração, uma belíssima homilia. E dessa forma interpretou a Palavra daquele dia.

“Quem me ama, que se decide por me seguir, será amado por meu Pai e eu o amarei e me manifestarei a ele”: são palavras de Jesus, as quais nos asseguram que, se quisermos amá-lo, se quisermos segui-lo em seus sentimentos e atitudes, devemos guardar seus mandamentos. E ainda reitera que rogará ao Pai, o qual nos mandará um defensor: o Espírito da Verdade.
O Espírito que nos dará fortaleza, o qual não permitirá o desânimo, mesmo diante das maiores dificuldades de nossa caminhada.

Assim… Jesus não nos deixa órfãos. Jesus Cristo volta para o Pai, mas promete enviar o Espírito Santo, o Defensor. Esse mesmo Espírito, que fortaleceu e acompanhou os apóstolos, e assim continua ainda em nossos dias, acompanhando e fortalecendo os seguidores do Senhor. Dessa forma, entendemos que a Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é conduzida pelo Espírito Santo, ontem, hoje e o será sempre!
Que o Espírito Santo, o Paráclito, ajude-nos a manter acesa a chama de amor e da concórdia, fazendo-nos semeadores de Paz e fraternidade, onde quer que estejamos. Num momento de tantas polarizações, de tantas outras saídas para a vida, um chamado nos alerta: a única saída é guardar a Palavra de Cristo. E guardar não significa, nesse contexto, arquivar, esquecer, ocultar ou deixá-la estagnada. Não, pelo contrário, guardar a Palavra de Cristo e vivê-la, em obras e em verdade.

Agir e orar, orar e agir, vivendo em equilíbrio. Difícil, mas não impossível, numa sociedade conturbada, intimista, excluidora. Temos de ser corajosos e de fazer o nosso papel, que é o de anunciar DEUS, fazer com que Ele toque no coração de todas as pessoas.
Agir e orar, orar e agir, porque precisamos viver em equilíbrio, equilíbrio esse que só a intimidade com o Espírito Santo pode nos dar e nos alimentar.
“Às vezes, as pessoas não entendem o porquê da existência da Igreja. Ela existe pela vontade de DEUS”.
A Cruz Missionária, instituída pelo Monsenhor Cristian Capellato, durante todo o ano de 2026, vai percorrer mais 7 condomínios/edifícios, que já estão agendados, até o mês de dezembro.

Agradecemos, mais uma vez, ao nosso querido José (Par. Nsa. Senhora do Carmo) por nos alegrar com seus belíssimos cânticos e à nossa querida Glória, Ministra da Eucaristia.

Nossa próxima Missa será no Ed. Faveral – Rua Henrique Lupo, 719. Será realizada no dia 09 junho – terça-feira – e o celebrante será definido a tempo. Vocês, de outros condomínios/edifícios, estão convidados a participarem junto conosco.
Desejando que se realize missa em seu condomínio/edifício faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br

Até lá e fiquem com DEUS.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus está Comigo!

Missa em Condomínio 160ª edição

Cerest promove palestras sobre combate ao trabalho infantil

Governo de SP amplia vacinação contra gripe para toda a população

Santa Casa de Araraquara ultrapassa 47 mil atendimentos em Radioterapia

CATEGORIAS