N/A

Missa em Condomínio 149ª edição

Texto: Prof.ª Dr.ª Terezinha de Jesus Bellote Chaman

É preciso ouvir a voz do Bom Pastor.

Aos 13 de maio, aconteceu mais uma edição de nossa Missa em Condomínio. Por mais um ano, tivemos o prazer de celebrar a missa no Ed. Villa Lobos, onde, há 16 anos, celebramos pela primeira vez, ainda no tempo do saudoso Cônego Antônio Dezan. Éramos apenas 15 pessoas, todas acolhidas com muito amor. Pela graça de DEUS, iríamos receber o alimento da Palavra e o próprio Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A celebração ficou mais uma vez a cargo do Padre Cristian Capellato, paróquia Nossa Senhora do Carmo. Como sempre uma bela condução.

Partindo da base de sua homilia, enveredemos por um outro caminho, sem deixar de perder o foco principal.

Entre seus discípulos e seguidores. Jesus escolheu 12 para que fossem seus Apóstolos, enviados como representantes de Jesus, capacitados para agir com o seu poder. Essa ideia materializa-se nos Ministros da Igreja. Também nós, o povo de DEUS, somos discípulos missionários, seres relacionais por excelência. A sociedade, praticamente, não existe se não em relação.

Embora intrínseca ao ser humano, ela também deve ser construída. Não se pode negar que a sociedade atual não é generosa e nem muito capacitada em confeccionar relações (Araújo, 2022). Urge o nascimento de uma cultura da relação.

O Amor é indicado por pensadores das mais diversas convicções, como estratégia para que o diálogo aconteça. As celebrações das Missas em Condomínio constituem um “lócus” privilegiado, para vivenciarmos o diálogo, tão empobrecido nas relações humanas.

Não por acaso, Jesus Eucaristia quis nos visitar no dia de Nossa Senhora de Fátima.

Todos estamos nas mãos de DEUS, como ovelhas no colo do Pastor! Eis a garantia que Jesus nos deixou. O Pai nos pega no colo, segura na nossa mão. Então devemos segurar na mão de DEUS e irmos em frente. E o colo de DEUS Pai se revela em toda a sua ternura, no colo de Maria.

Assim como aquelas três crianças, em Fátima, sentiram o consolo da Mãe, em um tempo de guerra, nós também, em nossas pequenas guerras, de todos os dias, devemos buscar as mãos de Maria, o colo da Mãe, que sempre nos encaminha para as mãos de DEUS. (Jo 10,22 – 30).

Então, é preciso dintinguir e ouvir a voz do Bom Pastor, viver em Paz conosco e com o Outro, especialmente o próximo mais próximo. Viver em franca solidariedade e fraterna amizade. É preciso ser ponte e não muro, ser ponte e pedra de tropeço. E por que ser ponte? Porque somos todos iguais, somos frágeis seres humanos, sujeitos às aflições e desafios de cada instante, sujeitos a doenças, a catástrofes, tão comuns nos dias de hoje.

Então, necessário se faz ouvir a voz do Bom Pastor.

Obrigada, mais uma vez, ao José e sua esposa Margarida, que nos encantaram com lindos cânticos. À Glória, ministra da Eucaristia, ao Guilherme e Beatriz, nossos queridos acólitos, nossa gratidão.

E, nessa celebração, recebemos, mais uma vez, a visita da Cruz Missionária, vinda do Ed. Villa do Sol, pelas mãos das senhoras Margarete e Maria.

A Cruz Missionária, instituída pelo Pe. Cristian Capellato, durante todo esse ano, vai percorrer mais 7 condomínios/edifícios, já agendados.

Nossa próxima celebração de Missa em Condomínio será no dia 09 de junho, no Ed. Faveral – Rua Henrique Lupo, 719. A Sra. Jacira Augusta aguarda moradores de outros condomínios/edifícios. Esperamos encontrar a comunidade reunida, à espera de Jesus Eucaristia. Aguardamos a sua presença e de sua família. Até lá…

Desejando que se realize missa em seu condomínio/edifício faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br

Até lá e fiquem com DEUS.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinema

Missa em Condomínio 149ª edição

“Memórias do JA” – O BAILE DOS 10 MAIS

Conhecendo Suas Entidades: Morada de Luz Jerônimo Mendonça

GCM captura procurado pela Justiça durante briga generalizada no centro

CATEGORIAS