N/A

Minha irmã mais velha

Vânia Eulália Ferraz Moreira (*)

Em 9 de abril de l923 nascia uma família de origem simples, modesta, de pouca cultura, mas muito honrada.

Dessa família nasceram dez sarmentos, sendo que dois não resistiram ao mundo exterior e oito vingaram e deram belos frutos, que chegam a ser verdadeiros exemplos no mundo de hoje.

No dia 20 de janeiro de l924 nasceu o primeiro, que neste 2004 completou seus oitenta anos! Parabéns Zélia! Você foi a primeira!

Ter a felicidade de chegar aos oitenta anos assistindo com toda lucidez os frutos de tudo o que você semeou é digno de admiração e de orgulho até!

Você sendo a primeira filha dessa família recebemos muitos exemplos seus: professora exemplar, mulher corajosa para enfrentar as surpresas da vida, mulher de pulso firme em todas as suas decisões, de uma coragem sem igual, podemos dizer valente até! Você foi capaz de sentir as necessidades de suas irmãs menores e por elas fazer tudo o que estava ao seu alcance para nos transformar em professoras iguais a você. Chegamos a isso!

Nossos pais sempre souberam te ouvir e porisso não mediram esforços para nos oferecer o que havia de melhor em nossa formação intelectual, moral e religiosa.

Isso aconteceu numa família de lenhadores carroceiros, que passaram a comerciantes de secos e molhados, depois fazendeiros e terminaram sua escalada como comerciantes novamente.

Você Zélia sabe bem o que significou para todos nós essa caminhada de nossos pais, o quanto nós curtimos da existência deles, proporcionando em todas as ocasiões momentos de muita alegria onde eles puderam sentir o quanto foram pessoas importantes e amadas por todos nós.

Foi espelhando em tudo isso que suas filhas souberam oferecer a você uma festa de 80 anos tão linda, tão participada por tantos amigos notáveis, simpáticos que se tornaram um de nós formando assim uma única família. Quanta alegria, quanta harmonia entre todos num local onde ninguém mediu esforços para chegar até lá: Riviera de São Lourenço – Bertioga.

Ali num local praiano suas filhas souberam acolher com carinho e alegria, amigos e familiares, onde pudemos através de improvisações oferecer aos convidados certos momentos e acontecimentos que mais marcaram nossas vidas, nossa infância e adolescência.

Parabéns Zélia! Que sua família seja cada vez mais abençoada e que saiba com muita “Sabedoria” aplicar essa herança que nós estamos passando a eles e que nossos pais deixaram a todos nós: Alegria!

Que em todos os acontecimentos não falte essa alegria, acolhendo fraternalmente, seja quem for, como se fosse sempre o último momento que temos para estarmos juntos. Nosso pai, onde ele estiver agora, deve Ter ficado muito feliz ao ver a nossa alegria, a nossa cantoria, coisa que ele tanto curtiu quando estava entre nós. E nossa mãezinha, como ela costumava dizer, deve ter repetido: “Sou responsável por tudo isso!”

Família, a maior beleza do mundo!

Tem razão Pe. Zézinho quando canta:

“Que nenhuma família comece em qualquer de repente,

Que nenhuma família termine por falta de amor”.

(*) É da família do saudoso Joaquim Ferraz (Armazém da Av. Padre Antonio Cezarino esquina com a Rua 13 de Maio, na Vila Xavier).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário da Saúde expõe irregularidades durante audiência na Câmara

Prefeito de Araraquara recebe deputado estadual Rafael Zimbaldi para discutir segurança e desenvolvimento logístico

Prefeitura estuda projetos de ampliação de Cultura e Turismo para Bueno de Andrada

Campanha recolhe mais de 2 toneladas de resíduos eletrônicos em Araraquara

Ondas de calor: Saúde SP orienta população sobre cuidados para enfrentar altas temperaturas

CATEGORIAS