O curso de mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Uniara fechou o período de inscrições com 93 candidatos para 20 vagas.
Para a docente Helena Carvalho de Lorenzo a grande procura é fruto da necessidade que as empresas e instituições estão tendo de trabalhar de forma integrada e respeitando o meio ambiente. “É essencial que os profissionais, independentemente da área em que atuem, tenham uma visão diferenciada sobre esses assuntos”, declara.
Entre os inscritos para a pós-graduação stricto-sensu da Uniara estão profissionais de 23 cursos diferentes, o que, de acordo com o docente Denilson Teixeira, reflete a abordagem interdisciplinar oferecida pelo curso. “O mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente apresenta uma proposta inovadora, única no Estado de São Paulo, que é pensar no desenvolvimento regional de forma integrada e respeitando o meio ambiente, de acordo com a legislação”, explica.
Para a Profª Maria Lúcia Ribeiro, a Uniara ao propor uma temática que contribui com o novo padrão de desenvolvimento – de forma sustentável, sem agressão ao meio ambiente – sai na frente por apresentar um ponto de vista acadêmico diferenciado. “Temos excelentes centros universitários em nossa região que realizam pesquisas voltadas para o desenvolvimento; queremos ser um novo canal de discussão e somar esforços com essas instituições”, afirma.
Serviço
O processo de seleção dos novos alunos do mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Uniara terá duas etapas. Na primeira, serão analisados o currículo e o anteprojeto dos candidatos; a segunda será composta por redação e entrevista.
O curso tem a duração de dois anos e o processo de seleção é anual. Mais informações pelo telefone 0800 55 65 88 ou pelo site www.uniara.com.br. (Assessoria de Imprensa)