Mesa do Editor

0
131

GEPOL

01- PRECISA DE CARINHO

Como destratar um amigo como esse? Mas, infelizmente tem gente que não consegue ver os olhos do animal em busca de afago, atenção e bom tratamento. Procura o companheirismo e confia nos humanos. Não se pode
desapontá-lo, dói no coração.

02- CASO GRAVE

Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal atendeu, nesta semana, um caso grave de maus-tratos: abandono de animal. Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de abandonar um cão na Via Vicinal que liga Araraquara a Bueno de Andrada. Prefeitura fez o abrigamento desse animal que estava com o homem.

03- UM PEDIDO

Aproveito para pedir que a população colabore e denuncie ao presenciar casos de maus-tratos ou abandono”, explica a coordenadora de Bem-Estar Animal, Carol Galvão. Ressalta que a prisão do acusado foi decretada com base na nova Lei Federal que aumentou as penas para quem comete atos de abuso, maus-tratos e violência
contra cães e gatos.

04- PENA MAIS PESADA

Quem for condenado por tratar mal os animais poderá cumprir de dois até cinco anos de prisão. Além disso, será multado e proibido de abrigar animais de estimação. A coordenadora afirma que o abandono causa extremo sofrimento ao animal, que vê sua vida colocada em risco pela dificuldade de encontrar alimento e abrigo, além de ficar sujeito a atropelamento e brigas com outros animais.

05- CASO CONCRETO, DENUNCIE

As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Animal, Telefone 3301-3130, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Nos casos de emergência, das 16h30 às 7h30, inclusive 24 horas aos finais de semana e feriados, a ligação deve ser feita para o número 9.9993-8232.

06- VAGAS ESCOLA MUNICIPAL

Inscrições para 200 vagas, nesta segunda (14). Podem se inscrever alunos matriculados nos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para acesso ao 1º ano da EMD – Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”. EMD visa propiciar ao aluno que desenvolva ao longo dos seis anos de formação a compreensão do mundo e fruição das diferentes linguagens artísticas; que também desenvolva e exercite sua capacidade reflexiva, buscando a articulação das linguagens artísticas com o meio social em que vive.

07- OFICINAS OFERECIDAS

Dança Contemporânea, Balé, Capoeira, Teatro, Sapateado, Música, leitura, oficina de Relações, Artes Visuais, Educação Ambiental e Informática. Podem se inscrever alunos matriculados nos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para acesso ao 1º ano da EMD. No ato da inscrição é necessário portar declaração de matrícula Ensino Fundamental.

08- INSCRIÇÕES

De 14 a 18 de junho, das 8 às 17h30, na própria EMD, Avenida Vicente Jerônimo Freire, 12, na Vila Xavier. O telefone 3301-1929. Início das aulas 2 de agosto. Autonomia, responsabilidade, liberdade, cooperação, criatividade e afetividade, convivência em grupo e o estímulo para a produção artística fazem da escola um projeto importante dentro das políticas públicas da atual
administração.

09- OUTROS VALORES

Além do ensino diferenciado da dança, o aprendizado de valores na construção de uma criança-cidadã, é a principal marca dos que passam pela EMD. A escola busca mais que formar artistas: formar cidadãos: 100 vagas no período da manhã e 100 no período da tarde. Avenida Vicente Jerônimo Freire, 12, Vila Xavier, das 8 às 17h30. Fone: 3301-1929.

10- OBRIGADO PELA LEITURA

OBRIGADO e bom final de semana para nossos leitores.

 

Deixe uma resposta