Melhorias para o transporte público serão discutidas em Audiência Pública na Câmara

0
79

Debates tratarão de demandas apresentadas pela população e subsídios previstos em Projeto de Lei aprovado pela Casa no final de 2023

A Comissão de Transportes, Habitação e Saneamento, presidida pelo vereador Lucas Grecco (União Brasil), programou para 19 de fevereiro uma Audiência Pública que debaterá subsídios e possíveis melhorias para o transporte público em Araraquara. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas, e terá transmissão ao vivo pelo Canal 17 da NET/Claro, Facebook e YouTube.

Aprovado no final de 2023 pelos vereadores da Casa, o Projeto de Lei nº 390/2023 autorizou a concessão de subsídio mensal no valor de R$ 500 mil para o transporte coletivo e será um dos pontos de discussão que devem ser abordados pelos participantes. Devem ser tratadas também outras demandas da comunidade, que incluem atendimento a pessoas com deficiência, ampliação dos horários de circulação dos ônibus, possibilidade de aumento da frota usada atualmente, entre outras.

Foram convidados para a audiência o prefeito Edinho Silva (PT); o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto e representantes da empresa Paraty Mobilidade, que integra o Consórcio Araraquara de Transportes (CAT).

A população em geral poderá participar do debate, presencialmente ou de forma virtual, registrando suas perguntas durante a Audiência Pública nas redes sociais da Câmara. As mensagens deverão estar dentro do contexto em discussão e serão encaminhadas à presidência dos trabalhos.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.