N/A

Marelo luta pelo galpão de agronegócio: é renda para produtores de Boa Esperança

O prefeito Marelo está preocupado com as obras paralisadas do Galpão de Agronegócio que vem sendo construído pelo Governo de São Paulo. O galpão será o centro dos pequenos produtores, com a possibilidade de vender mercadorias diretamente aos consumidores. É o trabalho da família sendo remunerado à altura de suas necessidades e aspirações.

O chefe do Executivo tem conversado com o deputado Lobbe Neto sobre o tempo perdido, “ainda mais nessa situação de pouco dinheiro no bolso dos trabalhadores em geral”.

Marelo confia que as obras sejam retomadas o mais rapidamente possível, até por conta de reivindicação feita diretamente ao governador Geraldo Alckmin quando do governo itinerante efetivadora em Araraquara.

Fraude no trânsito?

O delegado Marcos Aurélio descobriu um “fio da meada” e abriu inquérito de imediato para apurar o tamanho do suposto ato ilícito.

No início deste mês, o delegado da Ciretran de Boa Esperança do Sul percebeu que existia um erro na relação de autos de infração realizados pela PM com a relação encaminhada ao DER/Detran pela PC. Diante do “problema administrativo”, com a argúcia própria, Dr. Marcos Aurélio achou por bem não ignorar que o volume pode ser bem maior. Diante disso, suspende o trabalho do funcionário-encarregado e começa a pesquisa sobre eventual corrupção passiva e, até corrupção ativa dependendo do número de “erros”.

O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito que, no entanto, pressupõe a possibilidade de prorrogação.

Ponte do

Jacaré

A emoção nada gostosa de sentir o treme/treme da ponte sobre o Rio Jacaré pode estar chegando ao fim. O medo dará lugar à segurança dos proprietários de veículos que usam a vicinal que liga Boa Esperança a Gavião Peixoto.

É que o prefeito Marelo, com apoio do colega Goy de Gavião, está concluindo entendimentos com o DER visando o fortalecimento da estrutura da velha e histórica ponte. O fluxo de tráfego e a posição estratégica daquela ponte poderiam merecer uma obra moderna e mais eficiente. O atual leito rodante não permite cruzamento de veículo: um de cada vez e motorista com receio fundamentado.

O diretor do DER, Eng. Mário Boschiero, afirma que o processo licitatório já foi autorizado e dentro de pouco tempo terá boa notícia aos dois municípios.

Reposição

salarial

O prefeito Marelo, considerando a referência 1 do quadro de cargos e salários, afirma que entrou na Prefeitura com o trabalhador recebendo holerith de R$ 203 que, em meados de abril, vai para R$ 363, significando majoração de quase 60% num período de vacas-magras.

Somente neste mês, o prefeito libera 60 reais indistintamente, isto é, a todos os funcionários municipais. Para muitos, o aumento linear vai representar 20%.

“Se houvesse mais tempo (as normas eleitorais e a Lei de REsponsabilidade Fiscal não permitem majoração elástica neste ano), certamente, conseguiria melhorar a reposição salarial de nossos funcionários, com o apoio de nossos vereadores”, diz Marelo.

Os trabalhadores, tendo em vista as dificuldades econômicas do país, aceitam as justificativas.

Sucessão

Em Boa Esperança do Sul percebe-se que o processo eleitoral está tranqüilo: Marelo não se mostra interessado em disputar a reeleição, como seria de seu direito legal; Silvio Schimidt, atual vice, vem tentando aumentar sua imagem política para disputar a candidatura de prefeito em outubro e, de outro lado, com a experiência de outros pleitos, Antonio Nelson Rosim. É certo, também, um candidato da Câmara Municipal e, ganha prestígio a vereadora Ivani Ferreira.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura estuda projeto de ampliação de Cultura e Turismo para Bueno de Andrada

Campanha de coleta de resíduos eletrônicos acontece neste sábado (22)

Campanha de adoção de animais

Alta miopia predispõe à catarata precoce

Ceratocone e a importância do diagnóstico precoce

CATEGORIAS