Muitas pesquisas, levantamento de dados, confronto de conclusões preliminares e, enfim, as providências científicas para alavancar a construção de uma tese para receber nota máxima, levaram o médico à aprovação das provas de “Doutoramento”.
Em razão de seus conhecimentos especializados, o médico e, efetivamente, Doutor está sendo convidado para participar, neste sábado (19), do XXXI Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, a fim de discorrer sobre “Queima de biomassa e seus efeitos sobre a saúde”.
O congresso
De caráter nacional e cientificamente respeitado, o certame será efetivado, de 16 a 20 deste mês, em São Paulo, com a presença de palestrantes internacionais e destacados pesquisadores brasileiros.
Serão abordados testes de função pulmonar, imagem em pneumologia, reabilitação pulmonar, distúrbios respiratórios do sono, pneumologia pediátrica, cirurgia de tórax, tuberculose pulmonar e endoscopia respiratória.
Destaque
Para a classe médica regional e, especialmente à Unimed que é a cooperativa dos profissionais da medicina, o convite formulado ao Dr. Marcos Arbex é por demais honroso. “Aliás, para a região, independentemente do juramento feito a Hipócrates, é motivo de satisfação acompanhar a trajetória do Dr. Arbex que consegue manter a simplicidade própria dos grandes espíritos e que atende a todos com proverbial atenção”, aduziu um de seus pacientes.