Mano estréia 6ª feira em Araraquara

A peça “Mano”, com direção de Naum Alves de Souza, estará em cartaz no Teatro Popular do Sesi de Araraquara na sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28), às 20 horas.

O espetáculo, com entrada franca, é uma adaptação do livro “Mano Descobre o Amor”, de Heloisa Prieto e Gilberto Dimenstein, sendo apresentado pelo Sesi junto da Cooperativa Paulista de Teatro e Núcleo Mostacco. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria da Secretaria Unica do Sesi de Araraquara.

A montagem começa em um sábado à noite, envolto de tédio e solidão. O negócio é bancar o internauta. Quando mergulha no espaço virtual, Mano conhece alguém que dará rumos diferentes à sua vida. Enquanto isso, começa a viver uma grande aventura, que coloca em risco a vida de seu irmão mais velho, ex-atleta, ex-aluno brilhante, agora envolvido com uma turma barra pesada, cujo líder, Sombra, ;e a pior criatura que Mano já encontrou.

O sensível, tímido e um tanto atrapalhado Mano, na tentativa de salvar o irmão da delinqüência, fará amizades, viverá momentos de emoção e perigo, descobrindo que a palavra fraternidade ainda possui algum significado, mesmo em uma cidade tão dura quanto São Paulo.

“Mano”, espetáculo dirigido ao público de 8 a 18 anos, inaugura uma nova linguagem cênica: ação, musica, espaço virtual, rock, clubbers e capoeira, formando um verdadeiro mosaico que traduz o universo do jovem brasileiro.

Comunidade

Junto com a peça, surge o projeto “Mano a Mano”, fazendo do espectador alguém que, ali mesmo, no teatro, melhora a sua comunidade.

O espetáculo vai tratar das questões ligadas à cidade, em que aparece a violência e o desejo de mudar o lugar onde se vive. Terminado o espetáculo, os jovens serão convidados a produzir ladrilhos que vão embelezar calçadas e praças de Araraquara.

A experiência de arte, educação e ação comunitária, a partir da peça, foi realizada com muito sucesso.

Serviço

O Teatro Popular do Sesi fica à Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, Vila Xavier. Mais informações pelo 237-3100.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alergias respiratórias: o perigo, muitas vezes, dorme com você!

Dia Mundial da Saúde Mental: psicóloga explica como lidar com a culpa materna

Sete mitos e verdades sobre o câncer de mama

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

CATEGORIAS