Lutador da Fundesport ganha prêmio especial no kickboxing

0
98
Foto: Divulgação - Rodrigo (à esq) e seu treinador Ronildo.

Com o título de “Atleta Performance de 2023”, Rodrigo Pereira defenderá cinturão em São Paulo, em março

O lutador araraquarense de kickboxing pela Fundesport, Rodrigo Pereira, acaba de conquistar o prêmio “Atleta Performance de 2023”, após derrotar seus adversários em desafios de STF Xtreme (kickboxing com luva de MMA).

Com a conquista, Rodrigo ganhou o direito de disputar o cinturão da categoria no próximo dia 2 de março, em São Paulo, representando Araraquara e a própria Fundesport também nesta competição.

Ao todo, no ano passado, o atleta fez quatro lutas na categoria meio médio de kickboxing, para desafiadores com até 77 kg de peso. E duas delas lhe renderam o prêmio – uma no dia 7 de maio, em que venceu por pontos, após decisão unânime dos jurados, e a segunda em 23 de dezembro, quando nocauteou seu adversário.

O técnico do lutador premiado, Ronildo Soares, o Nildão, destaca a importância da conquista para o atleta, para a cidade de Araraquara, para a Fundesport e para ele próprio, como treinador.

“É o reconhecimento por um trabalho bem feito, não só com o Rodrigo, mas também com outros atletas da equipe”, acrescenta Ronildo, ao mesmo tempo em que agradece ao prefeito Edinho pelo apoio ao kickboxing, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Fundesport.

Com Rodrigo Soares, Rodrigo começou a treinar em Araraquara em 2011 e, na sequência da carreira, disputou vários campeonatos.

Segundo afirma, já se sagrou bi-campeão Pan-Americano, Brasileiro e Paulista de kickboxing e agora luta no STF Xtreme. Ainda sob o comando de Nildão, o lutador treina na cidade, na equipe “Geração Fight Brasil”.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.