Luta de Araraquara continua para chegar a Atenas

A Sociedade Hípica de Araraquara (SHA) e seu atleta, o cavaleiro Roberto “Betão” Macedo, discordam das informações repassadas pelo técnico de natação Antonio Carlos Orselli – Competentíssimo em sua área esportiva – publicadas no último dia 17 neste jornal. Na “crônica”, Orselli diz que não haverá araraquarenses compondo a delegação brasileira que disputará os jogos olímpicos de Atenas.

A SHA esclarece que, da mesma forma que na disputa para estar em Sidney em 2000, Beto Macedo e seu novo e excelente cavalo Marek estarão disputando a seletiva que irá definir a equipe de 6 conjuntos que irão a Atenas em julho.

A qualificação será obtida em 4 provas classificatórias, (primeira, 13 de fevereiro no Clube do Cavalo, de Colina).

Estas provas são organizadas pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo.

Considerando o retrospecto dos demais conjuntos que farão a disputa pelas 4 primeiras posições e a evolução do cavalo Marek, da raça BH-Brasileiro de Hipismo, somos bastante realistas em afirmar que as chances do Beto são até melhores do que em 2000. Este cavalo, além de ser excelente saltador, vem evoluindo positivamente no adestramento e no cross country, que são as três modalidades que compõe a modalidade olímpica do CCE – Concurso Completo de Equitação.

O cavaleiro Fábio Dragone, também de Araraquara, estará disputando a seletiva com o cavalo King, formando um conjunto com boas chances de classificação.

Portanto, nossa cidade mais uma vez tem boas possibilidades de estar representada em mais uma olimpíada, e novamente pelo hipismo. Esclarecemos também, que da mesma forma que os demais esportes, essa modalidade necessita de apoio e patrocínio das instituições públicas ligadas ao esporte e das empresas interessadas. Enquanto a disputa pela classificação e a aquisição e treinamento de um cavalo pode ser feita, não sem sacrifícios, pelos pais dos atletas, a presença na olimpíada envolve custos muito além do que é suportado pelo COB, só possível com este apoio de patrocinadores.

Diretoria da Sociedade Hípica Araraquara

(O artigo assinado por Antonio Carlos Orselli foi publicado no jornal “Jornal de Araraquara”, dia 19)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alergias respiratórias: o perigo, muitas vezes, dorme com você!

Dia Mundial da Saúde Mental: psicóloga explica como lidar com a culpa materna

Sete mitos e verdades sobre o câncer de mama

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

CATEGORIAS