Legislativo de Araraquara participa de homenagem a membros do TCE na região 

0
336

O presidente Paulo Landim (PT) destacou a trajetória de Dimas Ramalho e Sérgio Rossi 

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou, na noite desta quinta-feira (28), no Cineteatro “Geraldo Alves”, em Itápolis (SP), da Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Itapolitano a dois representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: o conselheiro Dimas Ramalho e o secretário-diretor geral do órgão, Sérgio Ciquera Rossi.

O parlamentar frisou que Dimas Ramalho, filho da região, é uma pessoa cuja lisura e profissionalismo são admiráveis e que sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética e a transparência na gestão pública.

“Tenho testemunhado seu incansável esforço em trabalhar para garantir que os gestores públicos não cometam erros, oferecendo orientação valiosa com base em sua vasta experiência”, disse Landim, salientando que “Dimas tem sido um guia exemplar para prefeitos, vereadores, gestores e secretários, auxiliando-os na aplicação de forma eficaz e responsável dos recursos públicos”.

O presidente do Legislativo araraquarense apontou ainda que Sérgio Rossi, o outro homenageado, “não é apenas um líder exemplar no âmbito profissional, mas também um homem que valoriza profundamente a família e os amigos, sempre mantendo uma conduta leal, construtiva e educativa em seu trabalho. Além disso, sua postura benemérita o distingue como um verdadeiro líder”.

Sérgio Rossi, que se aposentará em fevereiro de 2024, destacou a alegria em receber o Título de Cidadão Itapolitano e falou de sua história no TCE. “Estou no tribunal só há 53 anos. Cheguei muito moço, tinha apenas 21 anos e vou fazer 75. Eu tenho na alma a alegria de ter feito o que deveria fazer: prestar serviço ao interesse púbico. É isso que eu faço e é isso o que eu quero fazer”, disse.

Dimas Ramalho foi enfático ao afirmar que não estavam em um evento, mas, sim, em uma celebração. “E uma celebração de amizade, de convivência política, de respeito. E ouvir as pessoas falando de mim, do Sérgio e da vida da política me fez pensar: que bom se meus pais pudessem ouvir isso. Meu pai, principalmente, uma pessoa muito inteligente, me dizia: Dimas, na vida, faça o certo e tenha lado. Nunca se preste a cometer injustiça. Seja um cidadão atuante, uma pessoa presente; e eu sou assim até hoje.”

Landim finalizou seu pronunciamento frisando as qualidades dos homenageados. “Ao conferir o título de Cidadão Itapolitano ao Dr. Dimas e ao Dr. Sérgio, a comunidade está reconhecendo o trabalho e o compromisso com os princípios fundamentais de honestidade, eficiência e responsabilidade na administração pública”.

Os vereadores João Clemente (PSDB) e Edson Hel (Cidadania) também estiveram presentes à solenidade. Também participaram da sessão o presidente da Câmara Municipal de Itápolis, vereador Professor Antônio Cruz; prefeito de Itápolis, Vladimir do Carmo Reggiani; vice-prefeito de Itápolis, Rodolfo Braguini de Camargo; prefeita de Ibitinga, Cristina Maria Kalil Arantes; deputada estadual Márcia Lia; vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto; e vereadores itapolitanos.

Com informações da assessoria do gabinete da Presidência 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.