N/A

Juizado Itinerante da Uniara amplia atendimentos

O Juizado Especial Cível Itinerante da Uniara ampliou os dias de atendimento em Nova Europa, por solicitação dos vereadores e da Associação Comercial da cidade. Antes, os moradores tinham apenas um dia no mês para procurar o serviço; agora, serão dois dias de atendimento.

De acordo com o escrevente-chefe do Juizado Itinerante, Edson Luiz Goulart, a ampliação de um dia permitirá à equipe de trabalho dividir os atendimentos das audiências. “Na parte da manhã, fazíamos os atendimentos, e à tarde, as audiências. Agora, em um dia faremos apenas os atendimentos, e no outro, as audiências”, explica.

Ele acrescenta que, como a procura é grande, a equipe teve que limitar os atendimentos a apenas um por pessoa, deixando de atender a todos. “Muitos estavam sendo excluídos e isso gerava polêmica”, diz. A ampliação permitirá dobrar o número de atendimentos.

Novidade

Outra novidade é que desde dia 21, os atendimentos, que antes eram realizados na Casa da Cultura, passaram a ser feitos na Câmara Municipal. “O novo espaço é mais conveniente e mais computadores serão disponibilizados”, garante Goulart.

O Juizado Especial Cível Itinerante atende a qualquer pessoa que tenha uma causa de até vinte salários mínimos e que não possa pagar um advogado. O atendimento é feito por alunos-monitores do curso de Direito, sob a supervisão de professores. As audiências de conciliação e julgamento são realizadas por um juiz de direito.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário da Saúde expõe irregularidades durante audiência na Câmara

Prefeito de Araraquara recebe deputado estadual Rafael Zimbaldi para discutir segurança e desenvolvimento logístico

Prefeitura estuda projetos de ampliação de Cultura e Turismo para Bueno de Andrada

Campanha recolhe mais de 2 toneladas de resíduos eletrônicos em Araraquara

Ondas de calor: Saúde SP orienta população sobre cuidados para enfrentar altas temperaturas

CATEGORIAS