Judoca de Araraquara

O professor e judoca Marcos Francisco da Silva, atualmente técnico da Associação Real União/Clube 22/Fundesport, foi nomeado para o cargo de vice-presidente da Federação Mundial de Masters para a América do Sul e membro do Comitê Executivo.

Marcos conquistou quatro medalhas nos mundiais de 2001 e 2002, uma de ouro e três de bronze. Agora, ele se prepara para o Mundial de 2003, no Japão, onde deverá competir em uma nova categoria de peso e lançar a candidatura oficial do Brasil para sediar a competição em 2005.

Para ele, a nomeação deve-se, especialmente, aos trabalhos que vem desenvolvendo na divulgação e desenvolvimento da modalidade. “Mais uma porta se abriu ao judô de Araraquara, ao judô brasileiro. Juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer e a Fundesport, poderemos desenvolver um amplo projeto nos próximos anos”, comentou.

A Federação Mundial de Masters de Judô tem sede em Ontario (Canadá) e é presidida por Walter VanHelder.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Audiência debate futuro das políticas públicas para pessoas com deficiência

Tem “Viola na Praça” neste sábado (09) na Praça das Bandeiras

Prefeitura e Daae realizam consulta e audiência pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Cinco boas notícias no tratamento do câncer de próstata

Parque Infantil recebe Campanha de Adoção de Animais neste sábado (9)

CATEGORIAS