Jogos Escolares 2024: abertas inscrições de estudantes paralímpicos para disputas em 14 modalidades

0
96
Foto: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Cadastro vai até 31 de março para atletas de escolas públicas e particulares de São Paulo

Estão abertas as inscrições para a etapa paralímpica dos Jogos Escolares do Estado (JEESP). Até 31 de março, estudantes com deficiência matriculados em unidades da rede pública (municipal e estadual) e particular devem fazer o cadastro on-line. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes, Educação e o Centro Paula Souza. O regulamento completo está disponível para consulta aqui.

Podem participar das competições alunos com deficiência física, intelectual ou visual em 14 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3 X 3, bocha paralímpica, futebol de 5, futebol de 7 (PC), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo e halterofilismo.

“Este evento não é apenas uma competição, mas uma celebração do potencial ilimitado de nossos jovens atletas com deficiência e um marco no esporte e na inclusão social. Estamos comprometidos em oferecer igualdade de oportunidades e reconhecimento, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Encorajo todos os estudantes elegíveis a se inscreverem e fazerem parte desta jornada inspiradora. Vamos juntos descobrir e apoiar os novos talentos do esporte paralímpico”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Além de promover a integração entre os estudantes de todo o estado, os Jogos Escolares visa a descoberta de novos talentos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, da Secretaria de Esportes. Os Jogos também fomentam a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas, além de selecioná-los para as Paralimpíadas Escolares.

“Essa etapa paralímpica do JEESP é uma grande vitória para a comunidade esportiva. É um sinal claro de que o poder público está empenhado em ampliar o mapa do paradesporto em todo o território nacional, criando novas ferramentas para o fomento dessa prática. O Governo de São Paulo segue cumprindo fortemente o seu papel em promover inclusão e integração por meio do esporte”, disse a secretária de Esportes, coronel Helena Reis.

(Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.