Editorial
A Tribuna Livre não foi aprovada e, com as emoções represadas desde a rejeição das transmissões das sessões, os vereadores abriram as torneiras dos adjetivos e mandaram ver. A vereadora Vera Botta emitiu alguns conceitos que o presidente Mazinho e demais líderes não aceitaram.
Transporte no governo Massafera
É o artigo do Dr. Antônio Clóvis Pinto Coca Ferraz (presidente da CTA) afirmando que o transporte é atividade de relevância econômica e social. O capital investido em veículos e sistema viário supera o investimento em edificações e redes de infra-estrutura. Mais: o custo do transporte coletivo equivale ao de todas as redes de infra-estrutura somadas (água, esgoto, energia elétrica).
Congresso de Municípios
Helenita Turci (vereadora) comenta o Congresso Estadual dos Municípios, reunindo cerca de 4000 participantes de 625 municípios do Estado de S. Paulo.
Nhô Pedro
– Nhô Pedro dando uma de Pilatos? Afinal de quem é a culpa: do povo ou dos que legislam?
– Bem, se nossas matas são dizimadas, queimadas, inundadas, roubadas, exportadas quem é o culpado, senão o deputado?
Vitória do Massafera
É salutar verificar na Revista Exame que Araraquara está entre as 10 mais do Estado de São Paulo. É onde é melhor para aplicar dinheiro em atividade produtiva. O prefeito Massafera tem motivos para alavancar a auto-estima da população.
Agasalho
A presidente do Fundo Social, Cristina Massafera, não tem dúvida: a campanha do agasalho foi um sucesso!
“Precisávamos da comunidade para atender aos necessitados e recebemos uma demonstração positiva do espírito de cidadania. O resultado foi excelente”, afirmou.
Educar, não humilhar
O Dr. Osvaldo Murahara sublinha que educar não significa humilhar a criança. Evitar expressões fortes que podem prejudicar a personalidade dos filhos.
Semana do Prefeito
+ O Eng. Roberto Massafera confia na influência do seu vice Gaeta para conseguir apressar a aprovação do projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto e a consequente liberação de verba de 195 bilhões.
O prefeito recebeu comunicação de que foi dado sinal verde para a antecipação da receita no valor de 6 bilhões de cruzeiros para que o Cônego Lourenço Cavallini possa cumprir compromissos assumidos pela Santa Casa.
+ Outra vitória do prefeito Massafera ao atender solicitação do presidente da Beneficência Portuguesa, Arlindo Simões Marques. O presidente do Inamps autorizou a assinatura de convênio para a realização de 107 exames por mês, no equipamento de tomografia.
+ Atendendo a reivindicação de muitos passageiros, o prefeito Massafera, após contatar o presidente Coca (CTA), informa que as catracas dos ônibus voltarão a ser fixadas na parte posterior.
Destaque
A página social enfoca Dorinha Galvão Medina, ex-primeira dama do Município que quase não fica na cidade, mas, não deixa de prestar Assistência Social. Gosta de ajudar as pessoas e coloca a família em primeiro plano. Enquanto primeira-dama, trabalhou na Liga Nacional de Combate ao Câncer. Apesar de casada com um político exemplar, não gosta muito de política.