Invicto no Brasileiro, AZ Basquete Araraquara disputará Copa São Paulo

0
312
Foto: AZ Araraquara
Competição terá início no dia 8 de março, com jogo fora de casa contra a Liga Sorocabana

Embalado pela boa fase no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, o AZ Araraquara já tem um novo desafio pela frente. O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário tem participação confirmada na Copa São Paulo, competição promovida pela Federação Paulista de Basketball e que contará com a participação de nove equipes do estado.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em duas chaves, com o Grupo A composto por AZ Araraquara, Basquete Assis, Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, Liga Sorocabana e XV de Piracicaba, enquanto o Grupo B é formado por América/UNIRP/SMEL de São José do Rio Preto, FR/SEMELP Pindamonhangaba, Memorial/FUPES/Santos e São José Basketball de São José dos Campos.

A partida que abrirá a competição será entre a Liga Sorocabana e o AZ Araraquara, que se enfrentarão no dia 8 de março, próxima terça-feira, às 19h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Já a primeira partida oficial do time araraquarense diante de sua torcida está marcada para o dia 12 de março, sábado, às 19h, no Ginásio Municipal Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, e será contra o Grupo BT/Clube de Campo Tatuí.

Segundo o regulamento, os times se enfrentam na primeira fase em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para a Fase de Playoff, que será disputado no sistema melhor de três jogos e que será formado da seguinte maneira: 1º do Grupo A contra o 4º do Grupo B, 2º do Grupo A contra o 3º do Grupo B, 1º do Grupo B contra o 4º do Grupo A, e 2º do Grupo B contra o 3º do Grupo A. Os quatro melhores avançam ao Final Four, etapa que definirá o campeão.

A equipe de Araraquara espera manter o mesmo ritmo apresentado no Campeonato Brasileiro, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), maior campeonato da modalidade no país. Na competição nacional, o time araraquarense venceu os seis primeiros jogos que disputou. As vitórias foram sobre Flamengo Blumenau por 79 a 70, Liga Sorocabana por 71 a 59, Coritiba Monster/Thalia-PR por 79 a 66, Grupo BT/Clube de Campo Tatuí por 71 a 60, ADRM/Maringá por 66 a 29 e Brusque/FME/Aradefe por 87 a 50.

JOGOS DO AZ ARARAQUARA NA COPA SÃO PAULO

8 de março – 19h
Liga Sorocabana x AZ Araraquara

12 de março – 19h
AZ Araraquara x Grupo BT/Clube de Campo Tatuí

27 de março – 16h
AZ Araraquara x XV de Piracicaba

10 de abril – 16h
Basquete Assis x AZ Araraquara

24 de abril – 16h
AZ Araraquara x Liga Sorocabana

30 de abril – 18h
XV de Piracicaba x AZ Araraquara

15 de maio – 16h
Grupo BT/Clube de Campo Tatuí x AZ Araraquara

22 de maio – 16h
AZ Araraquara x Basquete Assis

Confira a tabela completa no site da Federação Paulista de Basketball (www.fpb.com.br).

 
(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.