Inscrições para os Cafés de Investigação começam nesta segunda (09)

0
422
Foto: Nina Pires - Café Eduardo Okamoto

Atividade tradicional da SLAMC tem vagas limitadas e necessitam de inscrição prévia; confira o link para a inscrição

Os Cafés de Investigação realizados durante a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC) são tradicionais na programação do evento, sempre trazendo artistas para dividirem seus conhecimentos com o público interessado. Nesta da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa, a programação dos Cafés começa no próximo dia 15, contando com 5 encontros.
Os Cafés de Investigação acontecem por meio da plataforma Zoom, com a mediação da curadora Flávia Marquetti. A programação apresenta: “Oe” (dia 14, às 21h15), atores e diretores selecionados por edital (dia 15), Neyde Veneziano (dia 17, às 19h), Gilberto Grawonski (dia 19, às 19h), e “Vizinhos” (dia 20, às 22h05) com os atores das cias.
Para participar da programação dos Cafés de Investigação é necessária inscrição prévia. As inscrições serão realizadas a partir do dia 09 de agosto, pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform.
Vale destacar que a programação da 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa terá início no próximo dia 14 de agosto, com diversas atividades, como: apresentações, encontros, exibições e musicais, além dos Cafés.
Nesta edição que destaca o Teatro Musical Brasileiro, sob a curadoria de Flávia Marquetti, a maior parte das atividades será realizada pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA). Por meio deste link é possível acompanhar: a abertura do evento, os espetáculos convidados, as Cenas Curtas e musicais selecionados por meio de edital e as Pílulas da Felicidade. Não é necessária a inscrição prévia.
Toda a programação é gratuita. A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ).

Confira mais sobre a programação dos Cafés de Investigação:

14/08 – 21h15 – Café de Investigação com Eduardo Okamoto

O Café discutirá a peça “OE” e a estética utilizada.
Eduardo Okamoto é ator, Bacharel em Artes Cênicas (2001), Mestre (2004) e Doutor (2009) em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde leciona. Realizou estágio de pós-doutorado no Theatre and Performance Department of Goldsmiths University of London (2019).
Sua formação inclui experiências com criadores diversos, dentre os quais se destacam: Newton de Souza, Suzi Frankl Sperber, Lume Teatro, Verônica Fabrini, Marcelo Lazzaratto, Maria Thais, Marcio Aurelio, Marie-Garielle Rotie e Yumiko Yoshioka.
É representado pela SIM! Cultura, produtora cultural gerida por Daniele Sampaio. Apresentou-se no Brasil e no exterior: Espanha, Suíça, Alemanha, Marrocos, Kosovo, Escócia e Polônia.
Em sua trajetória, destacam-se, os espetáculos: “Agora e na Hora de Nossa Hora” (2006); “Eldorado” (2009); Recusa” (2012); “OE” (2015); “O Dragão de Fogo” (2017). Dentre diversas distinções como ator, foi duas vezes indicado ao Prêmio Shell (2009 e 2012) e recebeu o Prêmio APCA (2012).
Participou de séries exibidas pela TV Cultura e para o Canal AXN. Atuou no curta “Natureza Morta”. É autor do livro “Hora de Nossa Hora: o menino de rua e o brinquedo circense” (Editora Hucitec, 2007).

15/08 – 19h – Café de Investigação com grupos selecionados para a 33ª SLAMC

O Café discutirá as propostas estéticas dos grupos selecionados para a 33ª SLAMC. Participam os atores das companhias: “En)Cantar: Histórias de Infâncias”, com Amanda Rosa e Guilherme Garboso; “Cia. Parangolés”, com Tania Capel e atores; “Fractal Plataforma Artística”, com Irail Rezende e Rodolfo Groppo; “NalaSue”, com Nerita Pio e Ahigor; “Teatro da Maré”, com Domenica Morvilho e Silveira; além dos atores Victor Ferrari e Wendy Moretti; Vitorugo.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.