Indicação sugere criação da Ouvidoria Geral da Mulher

0
364

Vereador João Clemente (PSDB) entende que órgão facilitaria recebimento de denúncias

Considerando o crescente aumento da violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial em desfavor da mulher, seja no âmbito doméstico, laboral ou quaisquer outros ambientes em que ocorram tais atitudes, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou à Prefeitura, no dia 15 de setembro, a Indicação nº 4.021/2021, sugerindo a realização de estudos e análises acerca da possibilidade de criação da Ouvidoria Geral da Mulher no município.
“Importante salientar que maximizar as políticas públicas que venham a somar esforços no enfrentamento aos diversos formatos de violências praticados contra a mulher é questão de legítima justiça”, argumenta o parlamentar.
Segundo Clemente, “a Ouvidoria da Mulher poderia receber as denúncias, encaminhá-las aos órgãos competentes, adotar uma escuta ativa em relação à mulher atendida, enfim, informá-la devidamente sobre todos os meandros (ações, defesas etc.) acerca da violência praticada contra sua pessoa”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.