Implantação da bilhetagem eletrônica

O sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Araraquara entra na sua segunda fase, com a aceitação nos ônibus dos cartões magnéticos, do tipo vale-transporte.

Toda a frota em circulação da CTA já recebeu os validadores (aparelhos que lêem os cartões magnéticos), como parte da primeira fase da implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. A companhia adquiriu cem validadores para serem usados nos 74 ônibus que circulam regularmente, e que chegam a 84 carros nos horários de pico.

Esta primeira fase tem como meta adaptar os cobradores ao novo sistema. Eles irão apertar um botão para destravar a catraca toda vez que um passageiro pagar a passagem, seja com dinheiro ou passe.

Na segunda fase da implantação do sistema, o destravamento da catraca será feito com os cartões magnéticos, ou pelo cobrador que receber dinheiro e passes.

Já na última fase, o sistema irá funcionar somente com o cartão magnético e dinheiro. Todos os passes, de papel ou de plástico, serão substituídos pelo cartão magnético.

A segunda fase do processo de implantação começa já nesta semana, com os cartões vale-transporte dos funcionários da Prefeitura Municipal e da fábrica de meias Lupo.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De olho nas belezas nauticanas

Esforça-te!

Prefeito Luizinho Noli parabeniza Miss Santa Lúcia

Matrículas abertas para o EJA em Américo

Aniversariantes de Américo

CATEGORIAS