O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Araraquara, João Farias, afirma que representantes do hotel da rede Ibis, em recente reunião com o prefeito Edinho Silva, manifestaram que ainda há interesse da empresa em instalar uma unidade na cidade.
Segundo Farias, a lei de zoneamento do bairro onde está o terreno será alterada para garantir a instalação. “Também estamos acelerando a aprovação do projeto do prédio no setor competente da prefeitura”, disse.
Antes da reunião permanecia o impasse na negociação entre a administração municipal e a Hotelaria Accor Brasil S.A, que representa a rede Ibis, já que a empresa não aceitou as propostas apresentadas pela prefeitura de construção de uma quadra poliesportiva, de uma praça de lazer ou de iluminação de praça pública.
“A empresa está disposta a ser parceira da administração em algum projeto social, seja na construção de de área de lazer ou outra ação social. Entretanto, essa parceria não é ‘pré-condição’ para a instalação do hotel na cidade. Eles deverão definir a ação no decorrer da construção”, frisou Farias.
Informação encaminhada ao JA é de que a empresa terá que executar um dos projetos. O assunto é de interesse do legislativo, que deve trabalhar para que vícios como o ocorrido neste caso não continuem acontecendo.