De 07/08 a 13/08/2005
Elizabeth Nakata
elizabethnakata@astrobrasil.com.br
A semana começa com Lua em Virgem e termina com a Lua Crescente em Escorpião, no dia 12. Ainda sob os efeitos da lunação de Agosto, as atividades são retomadas nesse segundo semestre sob um olhar crítico, com atenção aos detalhes principalmente nas atividades rotineiras. Essa forma metódica de agir é eficaz, desde que todas as alternativas sejam examinadas, evitando que imprevistos desagradáveis paralisem as ações. Entretanto, depois de todo o planejamento meticuloso, deve-se partir para a ação imediatamente. Ficar indeciso ou parado pode ser fatal para o êxito nos empreendimentos.
ÁRIES
20/03 a 19/04 Signo de fogo, regido por Marte.
Evite deixar as decisões nas mãos dos outros, pois quem sabe melhor acerca das próprias necessidades é você. Busque o entendimento com as pessoas mais velhas, ou hierarquicamente superiores, que saberão qual caminho melhor a percorrer. No ambiente de trabalho pode haver disputa de poderes.
TOURO
20/04 à 20/05 Signo de terra, regido por Vênus.
Aproveite a energia que Marte em seu signo traz e tome à frente em assuntos que costuma delegar a terceiros. Iniciar uma atividade física pode trazer muitos benefícios, não só para o corpo como também para a mente. Fique atento para o desperdício desnecessário de energia física no trabalho.
GÊMEOS
21/05 a 20/06 Signo de ar, regido por Mercúrio.
Os relacionamentos estão passando por transformações e alguns deles podem até terminar. O momento é bom para uma reavaliação de seus objetivos, e seus interesses principais devem passar por uma reestruturação para evitar estagnação ou dispersão.
CÂNCER
21/06 a 21/07 Signo de água, regido pela Lua.
Uma certa dose de ousadia irá surtir efeitos benéficos, desde que não aja com imprudência. Atente apenas para não agir com exagero. Comece com pequenas inovações e, depois de estar seguro, parta para projetos maiores. Estão favorecidas as transformações no trabalho diário.
LEÃO
22/07 a 22/08 Signo de fogo, regido pelo Sol.
O momento é bom para se movimentar, caminhar e viajar para lugares próximos. Você está bastante comunicativo, mas tome cuidado para não falar mais do que pode. Poderá também ser vítima de intrigas e enganos. Procure concentrar-se na profissão e evite arriscar em aplicações financeiras.
VIRGEM
23/08 a 22/09 Signo de terra, regido por Mercúrio.
A família exerce um controle pouco agradável sobre sua liberdade, nesse momento, sendo necessário agir com diplomacia para obter concessões maiores. Estão favorecidos os ganhos advindos de processos legais, ou sem documentação comprobatória.
LIBRA
23/09 a 22/10 Signo de ar, regido por Vênus.
O tempo parece fugir a seu controle. Precisaria de mais horas em seu dia para dar conta de todos os afazeres nesse momento. Uma dica boa seria, já que está com a agenda pessoal comprometida, jogar tudo para o alto e ir a um cinema, ou fugir pelo menos um dia inteiro no final de semana.
ESCORPIÃO
23/10 a 21/11 Signo de água, regido por Marte e Plutão.
O momento pede calma em relação aos amigos e projetos de aplicação imediata. Agir precipitadamente pode resultar em prejuízos financeiros. Sua carreira ficará por algum tempo em compasso de espera, precisando ser reavaliada e reformulada. Período complicado para relacionamentos afetivos.
SAGITÁRIO
22/11 a 21/12 Signo de fogo, regido por Júpiter.
Setor afetivo passando por reciclagem e resultando em finalizações ou mudanças radicais. Você também percebe que não é mais o mesmo de uns tempos para cá, com grandes mudanças internas ocorrendo. Período bom para os estudos superiores.
CAPRICÓRNIO
22/12 a 20/01 Signo de terra, regido por Saturno.
Evite arriscar dinheiro em jogos ou aplicações nesse período. Com a mente mais arguta e inquisitiva poderá penetrar na mente do outro e descobrir, antecipadamente, as reações a todas as suas ações. Cuidado com as promessas de ganhos milagrosos. Conte apenas com o que realmente possui guardado.
AQUÁRIO
21/01 a 17/02 Signo de ar, regido por Saturno e Urano.
Situações familiares exigirão de você uma tomada de atitudes rapidamente. Evite confronto com o parceiro ou sócio, principalmente no terreno da argumentação, pois estando em fase muito confusa dificilmente verá com clareza todos os ângulos da situação e poderá ser iludido.
PEIXES
18/02 a 20/03 Signo de água, regido por Júpiter e Netuno.
Imprevistos surgem em seu dia-a-dia e precisará lançar mão de ferramentas inusitadas para resolver impasses. Período pouco propício para quem trabalha com artes em geral, pois a exteriorização do pensamento está particularmente difícil. Nesse momento faz-se necessário olhar para dentro de si mesmo.