A Horizon lançou, em Araraquara, a Internet em Alta Velocidade através do produto Papalégua, apostando na diversificação de velocidades e preços para atingir vários tipos de clientes.
O sistema utiliza-se de rede de cabos de fibra óptica para navegação em ambiente web. As vantagens são muitas e a relação custo benefício é excelente, comparada ao acesso por telefone.
A empresa investiu aproximadamente R$ 23 milhões no projeto Internet e está apta a oferecer o Papalégua para 80 bairros de Araraquara. “Só em 2002, a Horizon cabeou 11 novos bairros, num total de 20 mil domicílios, totalizando 65% da cidade. Isto só foi possível devido à aceitação e apoio que recebemos da comunidade”, explica Pablo Campagnac, diretor da Horizon em Araraquara.
O mercado brasileiro de banda larga está sem início e, atualmente, encontra-se direcionado para atender demandas específicas. “Em 2001, o Brasil tinha 14 milhões de usuários de internet discada e 350 mil em banda larga. Para 2003, a expectativa é de 30 milhões de usuários de internet discada e 1,5 milhão para banda larga”, diz o diretor de Internet da Horizon, Sérgio Freitas.
O novo produto, também oferecido para clientes de outras cidades, está disponível nas velocidades 64 Kbps, 128 Kbps e 256 Kbps.
Empresa
Para empresas e indústrias, a Horizon também tem um acesso diferenciado, o Papalégua Empresarial, produto corporativo inovador, com velocidades variadas.
“Com uma rede privada e moderna transmissão de dados, podemos garantir 100% de velocidade na conexão contratada na rede Horizon, oferecendo soluções customizadas e prioridade no tráfego”, afirma Sérgio Freitas.
Para atender tanto pequenas empresas e home oficces como empresas de médio e grande porte, o Papalégua Empresarial foi idealizado em duas versões: Executivo, com velocidade de conexão de 64 Kbps, 128 Kbps e 256 Kbps; e o Corporativo, chegando até 9 Megas.