Hora da Verdade (II)

José Brenand da Silva (*)

Fui abordado em minha residência por um Sr. que me mostrou a matéria. Posteriormente, no centro da cidade um outro Sr. abordando-me, em rápidas pinceladas falou de seu perfil, cujo perfil é de um homem que apesar de peças as vezes amargas que a vida nos prega, é a de um lutador e idealista, cujos ideais são de uma sociedade mais justa e fraterna. Retrucando, comentei: só se conhece um bom timoneiro em mar revolto, em calmaria, qualquer cidadão é bom navegante.

Sr. Editor, acertei ao remeter via e-mail, fragmentos do meu comportamental. Não sendo um Thomas Morus, de utopia, tão pouco um Erasmo de Roterdã em Elogios à Loucura, tenho procurado entender a espécie humana, e cada vez mais firmemente acredito que, apesar dos embustes por muitos praticados, a luz, a justiça e o saber sempre se farão presentes no amanhecer de nossas vidas. Isso porque sempre haverá uma luz no final do túnel a nos guiar. Em se tratando da mídia, teremos sempre baluartes do bem, a espalhar em seus noticiários, o convite para que homens e mulheres de bem, se façam sempre presentes na contribuição para formação de uma sociedade mais justa, fraterna, coerente, mais ética e mais moral. Na política, da mesma forma, porém, é preciso que o valoroso instrumento formador de opinião e da moral social, fiquem sempre de atalaia denunciando os falsos profetas, aqueles que para se elegerem, vendem a alma ao diabo, e porque não dizer a própria mãe.

2004já nos bate à porta, inúmeros candidatos a vereador e prefeito, já devem estar em campanha. Promessas devem estar sendo feitas, cabos eleitorais se comprando, cestas básicas (os recursos) se providenciando, e assim se vai. Como somos carentes em formação política, é mais do que importante, jornalistas e tantos outros homens e mulheres de bem, possam alertar aos menos precavidos, para dar maior valor à suprema arma do qual são portadores. Trocando essa arma por projetos de trabalhos sociais e comunitários, principalmente o educacional, porque com Educação temos: Saúde, Segurança, Emprego, moradia, Dignidade, Cidadania, desenvolvimento social, prosperidade, e etc, etc…..

(*) É Presidente do PSB de Américo Brasiliense.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

Embraer abre inscrições para especialização em Software e Ciência de Dados

Ginastas da Fundesport são campeãs em Paulínia

Prorrogadas até dia 31 de outubro as inscrições para alunos novos nos CERs em 2025

CATEGORIAS