A jovem Paula Tamer, de 23 anos, e sua família vivem um drama desde 31 de julho deste ano. A estudante de Medicina, após fazer exames preparatórios para uma cirurgia estética, descobriu estar com leucemia mielóide aguda e, o que é pior, após vários meses de internação, mostrou ser refratária ao tratamento quimioterápico.
A única solução para o seu caso seria o transplante de medula, mas nenhum membro de sua família tem medula compatível e, até agora, o banco de dados de medulas não deu retorno de algum caso de compatibilidade.
Em função desse quadro, a única chance de sobrevivência para Paula seria uma cirurgia realizada no Hospital da Universidade de Munique, na Alemanha. Segundo informações de seus médicos, lá é o único lugar do mundo em que se trata uma medula não compatível – no caso, seria a de seu pai – para possibilitar o transplante.
Só a cirurgia custaria cerca de R$ 850 mil, fora os custos de manutenção, viagem, etc. O Ministério da Saúde, mesmo não oferecendo a cirurgia no Brasil, recusou-se ontem (13/11) a pagar o procedimento fora do país.
A pedido dos familiares de Paula, estou enviando esta mensagem à minha lista de endereços solicitando a divulgação do seu caso para, quem sabe, sensibilizarmos as autoridades.
Paralelo a isso, a família está disponibilizando uma conta corrente para aqueles que puderem ajudar (Banco Real, agência 0432, conta corrente 2724042-3, em nome de Paula Tamer).
Qualquer ajuda, financeira ou divulgando o seu caso, será bem-vinda.
Caso deseje informações mais exatas, Ligue o pai Paulo Tamer, ou para qualquer membro de sua família:
Celular – (16) 9786-2929
Residência – (16) 222-2172
Hotel da Família – (16) 236-0874
(16) 236-8115
e-mail – fabiolavalili@hotmail.com
(Assunção Cristóvão – Jornalista e amiga do J.A)