Guerreirinhas Grenás disputam título pela Seleção Sub-17

0
501
Foto: Adriano Fontes/CBF
Brasil faz a final do Sul-Americano de Futebol contra a Colômbia, neste sábado (19), tendo a atacante Aline como destaque

Seis jogadoras da base feminina da Ferroviária podem conquistar o título do torneio Sul-Americano Feminino Sub-17 pela Seleção Brasileira de Futebol, na noite deste sábado (19), contra a Colômbia. A atacante Aline, da Locomotiva, é um dos destaques do Brasil.

A goleira Leilane (16 anos), a lateral-esquerda Yasmin (16), a zagueira Ana Grazyelle (16) e as atacantes Rhaissa (15) e Nathalia Vendito (16), além de Aline (16), integram o elenco do Brasil da técnica Simone Jatobá, junto com outras 16 atletas.

O Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0, na noite de quarta-feira (16), em Montevidéu, e, além de disputar a final, com este resultado também já carimbou o passaporte para o Mundial da categoria, que será disputado na Índia, em outubro de 2022.

A decisão deste sábado, também em Montevidéu (sede do torneio), que vale o título da competição sul-americana,  é contra a Colômbia, a partir das 20h30 (de Brasília), com transmissão do Sportv.

Vale destacar que a Seleção Sub-17, que já conquistou os títulos sul-americanos desta categoria em 2010, 2012 e 2018, tem 100% de aproveitamento nos seis jogos que disputou até agora. Na primeira fase, ganhou da Argentina (3 a 0), da Bolívia (7 x 0), do Paraguai (5 a 0) e da Venezuela ( 6 a 0). Na segunda fase, além do Paraguai, também goleou o Chile (8 a 0).  Até agora, marcou 32 gols e não sofreu nenhum.

Também vale destacar que a Guerreirinha Grená Aline é um dos destaques deste Sul-Americano no Uruguai. Além de várias assistências, já marcou 6 gols (com a média de um gol por jogo), ficando atrás apenas da principal artilheira da Seleção, a também atacante Jhonson, do Toledo-PR, com  9 gols.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.