Em São Paulo, Kati, Luana e Michaellly foram contempladas pela ESPN; Guerreirinhas estão fora da Copinha
Três jogadoras da equipe das Guerreiras Grenás receberam o troféu Bola de Prata, na última segunda-feira (29), em São Paulo, durante a cerimônia de uma das premiações de maior tradição do futebol brasileiro, promovida pelo canal de esportes ESPN.
Pela Ferroviária, receberam o troféu a lateral-direita Kati, que conquistou a sua segunda Bola de Prata na carreira – a primeira com a camisa da grená -, a zagueira Luana, outra bicampeã nesta premiação, e a meio-campista Micaelly, contemplada pela primeira vez.
Vale ressaltar que são premiados a cada final de temporada pela ESPN os atletas do futebol feminino e do masculino que disputam com destaque a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
A entrega da Bola de Prata ao futebol feminino teve início em 2021 e, além da zagueira Luana, a goleira Luciana, da AFE, também já foi premiada duas vezes – em 2021 e 2023.
Já a atacante Aline Gomes, que defendeu a Locomotiva de 2021 até o meio desta temporada e atualmente joga nos EUA, recebeu três prêmios em 2023: Bola de Prata, Revelação e Bola de Ouro.
Copinha Feminina
Pelas semifinais da Copinha Feminina, a equipe sub-20 das Guerreirinhas Grenás perderam nos pênaltis para o Internacional-RS, por 5 a 4, após o empate em a 1 a 1 no tempo normal, e por isso, estão fora da competição.
Em jogo disputado em São Paulo, na noite desta quarta-feira (11), Duda marcou o gol de empate da Ferroviária na segunda etapa do tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. No único erro nas cobranças, Anita teve seu chute defendido pela goleira gaúcha Mari, o que levou o Inter às finais da Copinha Feminina, contra Santos ou Fluminense-RJ, que jogariam na noite desta quinta-feira, 12.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA