A Guarda Municipal de Araraquara realizou, na Biblioteca Municipal, uma reunião com as diretoras da rede municipal de ensino para analisar o trabalho da Guarda junto às escolas, a fim de tornar cada vez mais efetivo o serviço da corporação.
Dentre os assuntos tratados para melhoria do atendimento nas escolas, o comandante da GM, Capitão Humberto Gouvêa Figueiredo, anunciou o treinamento para porteiros e zeladores para promover melhor integração entre esse setor e os alunos. Figueiredo destaca alguns tópicos do treinamento: noções de direito das crianças e adolescentes, procedimentos operacionais dentro da escola, palestra específica sobre relacionamento com a comunidade escolar, noções básicas de direito e cidadania e lei que estabelece o perímetro escolar.
Para a capacitação dos porteiros e zeladores serão criadas turmas de 20 pessoas, com treinamento de 8 horas, realizado na própria Guarda Municipal. São aproximadamente 120 profissionais que se beneficiarão com o curso. A previsão é que o programa seja iniciado até o final de outubro.