Guarda Municipal de Araraquara intensifica operações de blitz

0
276

Luigi Polezze

Na última semana, a Guarda Municipal de Araraquara anunciou uma intensificação em suas operações de blitz, especialmente nas áreas centrais da cidade. Em entrevista exclusiva ao Jornal de Araraquara, o Inspetor Ribas – da Guarda Municipal – detalhou os objetivos e as motivações por trás dessas ações.

Segundo o Inspetor, as blitzes não são novas, mas a sua expansão para áreas externas é uma novidade para a Guarda Municipal. “A lei nos deu essa diretriz a partir de julho do ano passado, 2023. Estamos começando a realizar blitz externas para que o cidadão araraquarense conheça o serviço da guarda”, explicou.

As operações não se restringem apenas ao centro da cidade. Ribas destacou que blitzes também são realizadas em áreas internas, como o Parque do Pinheirinho e outros locais estratégicos. No entanto, a recente expansão visa aumentar a visibilidade e a eficácia das ações da Guarda Municipal.

Questionado sobre o motivo da expansão das operações neste momento, o Inspetor Ribas mencionou a Lei 13.022 de 2014, que delegou poderes específicos às guardas municipais em todo o país. “A partir de 2014, a guarda começou a se afirmar mais assim. Este é um dos nossos serviços para combater, tanto a prática de veículos para o uso indivíduos de roubos e furtos, como veículos também furtados”, esclareceu.

Sobre a relação entre as blitzes e o aumento do crime, o Inspetor Ribas destacou que Araraquara é uma das cidades com menor índice de criminalidade. “Ela foi eleita uma das menos criminosas. Então, para manter esse padrão, é que a Guarda Municipal está fazendo esse serviço”, afirmou.

Por fim, deixou uma mensagem para os munícipes. “A Guarda Municipal, através do seu telefone 153, está aqui à disposição 24 horas para ajudar e servir. É uma instituição de segurança para agregar mais segurança à nossa cidade”, concluiu.

Com a intensificação das blitzes, a Guarda Municipal reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito e a proteção dos cidadãos de Araraquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.