N/A

Água limpa

Sarah Coelho Silva (*)

Felizmente moramos em um estado

onde a água é limpa e de boa qualidade.

Somos um povo privilegiado

Mas, sabemos que esta realidade

não é de todo brasileiro.

Vou contar uma história verídica.

Fui criada com a noção sobre

a valorização dos recursos naturais.

Papai – um homem bem preparado,

Engenheiro Agronômo e grande visão

sobre a vida, alertava:

Apaguem as luzes, não somos sócios da Ligth.

Fechem as torneiras, a água

Pode acabar de tanto desperdício…

Ficava indignado com o pouco caso

e falta de responsabilidade

com a água sagrada.

Um dia, em minha casa,

a ajudante Carminha ao ser

surpreendida com a torneira ligada

e eu a reclamar do desperdício,

falou: eu que tenho família e

já morei no sertão da Bahia

sei o que é dar água pra minha família

na fonte, onde os bois também

bebem e fazem as suas necessidades.

Fiquei chocada mas, esta história

verdadeira serviu de lição.

Vamos minha gente, valorizar a

água limpa e cristalina

porque estamos carecas de saber:

existe neste mundo muitas pessoas

que não têm água limpa para beber.

Provérbio

Os rios mais profundos correm com menos barulho.

(*) É escritora e colaboradora do JA.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS