Gincana Ecológica aguarda sanção de Gulla

Os vereadores de Gavião Peixoto aprovaram, recentemente, o projeto de lei que institui a realização anual da Gincana Ecológica.

De acordo com o autor do projeto, vereador Carlos Alberto de Oliveira (Betinho), a programação inclui competições de caráter educativo-ambiental, promovidas preferencialmente às margens do Rio Jacaré. Dentre as provas, estão coleta de lixo seletiva, plantio de árvores nativas e concurso de fotografia, além de bóia cross.

O projeto determina a publicação de edital para a eleição de uma comissão organizadora que deverá ser composta por nove membros. “Sete deles serão escolhidos democraticamente pela população. Ainda farão parte da comissão um representante da Prefeitura Municipal e um da Câmara Municipal”, explica o autor do projeto.

A comissão organizadora, apoiada pelo Departamento de Educação e Cultura, terá que contatar o Grupo de Escoteiros e o Corpo de Bombeiros para garantir a organização e segurança do evento.

“O município já tem um potencial turístico, mas a Gincana Ecológica poderá dar início a um projeto mais amplo envolvendo a questão do Turismo. Os custos para a viabilização do evento são baixos e há ainda a possibilidade de patrocínio por empresas privadas. Acredito que o projeto será sancionado pelo prefeito Gregório Gulla, já que o município e toda a sociedade serão diretamente beneficiados”, afirma Betinho.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS