GEPOL

0
321
Foto Ilustrativa Freepik

(Editoria)

Como surgiu o Dia das Mães

A comemoração do Dia das Mães foi criada cerca de 115 anos atrás, em alguma cidade do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O movimento começou a partir da ideia de alguns pastores e de Anna Jarvis. O objetivo era escolher um dia para expressar gratidão às mães.

A mãe de Anna, Ann Jarvis, ficou conhecida durante a Guerra Civil Americana por seu trabalho social com outras mães, assim como com soldados e combatentes. Ann também criou um espaço de atividades voluntárias, visando melhorar as condições sanitárias de sua comunidade.

O falecimento de sua mãe, ocorrido no dia 9 de maio, inspirou a luta de Anna pela oficialização da data. Através de aprovações no Senado norte-americano, o “Dia das Mães” tornou-se nacionalmente conhecido e aceito. Começava, assim, nesse século, a homenagem às mães que se espalhou rapidamente pelo mundo.

Oficialmente, a primeira comemoração ocorreu em 1910, quando o prefeito do estado da Virgínia aceitou adicionar a data no calendário local. Em apenas quatro anos, todos os outros estados norte-americanos aderiram à comemoração, tornando-a uma data comemorativa que, em seguida, se tornou tradição em outros 40 países.

No Brasil, a primeira comemoração ocorreu no ano de 1918, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 1932, o então Presidente da República, Getúlio Vargas, oficializou a celebração em solo verde e amarelo.

A equipe do Jornal de Araraquara abraça fraternalmente todas as mamães araraquarenses e da região.

FELIZ DIA DAS MÃES PARA A RAINHA DO LAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.