GEPOL

0
908
Santa Casa de Araraquara

(Editoria)

SANTA CASA CELEBRA 122 ANOS DE DEDICAÇÃO E CUIDADO

Neste domingo, dia 25, a Santa Casa de Araraquara comemora mais um ano de sua história marcada pela dedicação à saúde e ao bem-estar da comunidade. Para celebrar seus 122 anos de existência, está programado um evento especial na sexta-feira, dia 23. Após o expediente dos funcionários administrativos, a partir das 17h30, será realizado um grande abraço simbólico ao redor do prédio da Santa Casa, ponto de encontro na entrada principal da instituição, localizada na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5).

O evento é aberto a todos os cidadãos e a participação é totalmente gratuita! Parabenizamos a Santa Casa e toda sua equipe clínica e administrativa por tantos anos dedicados ao cuidado da saúde da nossa comunidade.

MOBILIZAÇÃO CONTRA CARROS ABANDONADOS

As reclamações sobre veículos abandonados na cidade são uma constante fonte de incômodo para os moradores. Se algum carro abandonado estiver incomodando, saiba como agir.

Os munícipes podem registrar a demanda ligando para o telefone 153 ou fazendo um protocolo online no site da Prefeitura (https://araraquara.1doc.com.br/atendimento). Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) ou agentes de trânsito serão encaminhados para averiguar a situação no local indicado. Se confirmado o abandono, o veículo será recolhido para o pátio municipal de veículos.

MATO ALTO NA AVENIDA JOSÉ CLOZEL PREOCUPA MORADORES

Moradores e transeuntes da Avenida José Clozel expressam sua preocupação com o mato alto que toma conta da região, como mostra a foto. Mesmo com a realização de forças-tarefa, como o programa “Prefeitura nos Bairros”, a presença de mato, bueiros entupidos e sujeira em praças e vias públicas persiste, causando desconforto e insegurança na comunidade.

SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO: REFLEXÕES E MANIFESTAÇÕES DA COMUNIDADE

O repórter Luigi Polezze traz à tona a questão do abandono do prédio do antigo supermercado Santo Antônio, despertando diversas manifestações da população:

“Inacreditável como nada é feito… Abandono total… O pior é que não é só isso.” – Sueli Russomanno

“Quantos prédios abandonados poderiam ser transformados em hospitais, faculdades e diversas outras estruturas para a comunidade.” – Adriana Duarte

COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS

Neste sábado, dia 24, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o DAAE, Casa Caibar Schutel e Prefeitura Municipal de Araraquara, promovem uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos. Desde simples mouses até geladeiras e freezers, tudo pode ser descartado de forma correta na Praça Pedro de Toledo, no Centro, das 8h às 12h. O descarte adequado de eletrônicos é essencial para a preservação do meio ambiente.

CARNAVAL NO ASILO SÃO FRANCISCO: ALEGRIA E SOLIDARIEDADE

O Carnaval no Asilo São Francisco de Araraquara foi marcado pela presença do Rei Momo, da Musa do Asilo e por muita comida preparada com carinho especial. Parabéns ao corpo de funcionários, diretoria e voluntários por levarem alegria aos vovôs e vovós que habitam a Casa.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.